Joss Whedon é processado por plágio pelo filme O Segredo da Cabana

Eder Augusto de Barros
edaummm

  quinta-feira, 16 de abril de 2015

Joss Whedon é processado por plágio pelo filme O Segredo da Cabana

O escritor Peter Gallagher diz que o filme de Whedon tem até o nome dos personagens iguais ao seu livro

O diretor Joss Whedon, conhecido pelo seu trabalho em Os Vingadores e no mais recente Os Vingados 2: A Era de Ultron, está sendo processado pelo escritor Peter Gallagher por plagiar seu livro, The Little White Trip: A Night in the Pines, para escrever o roteiro de O Segredo da Cabana, filme dirigido por Drew Goddard em 2012.

Gallagher alega que existem semelhanças bem claras entre seu livro, publicado em 2007, e o filme escrito por Whedon. Dentre as várias semelhanças apontadas pelo escritor estão o nome dos personagens principais e o nome da cabana, o enredo, o ritmo, a sequência de eventos e até o humor.

A atitude de seguir com o processo se dá porque Peter Gaallagher alega que já “perdeu e vai continuar a perder receitas substanciais provenientes da produção e venda do filme”. O processo todo está avaliado em $10 milhões de dólares em danos para Gallagher.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários