Joss Whedon desmente o Homem-Aranha em Os Vingadores e fala dos Easter Eggs no filme

  Leandro de Barros  |    quarta-feira, 14 de março de 2012

Diretor desmente o Homem-Aranha no filme, diz que o Hulk de Os Vingadores é a versão definitiva do herói e revela que Falcão Negro em Perigo foi a maior influência do longa

Joss WhedonRecentemente,várias declarações de Joss Whedon sobre Os Vingadores estão sendo divulgadas. O diretor do longa já comentou sobre cada membro do elenco princpal do filme e desmentiu a presença dos Skrulls ou dos Krees no filme durante os últimos dias.

Continuando sua política de matar rumores, o diretor voltou a afirmar que o Homem-Aranha não estará no filme, nem para uma apariçãozinha rápida.

O Homem-Aranha não está nesse filme!“, declarou Whedon. O rumor surgiu quando a atriz britânica Jenny Agutter visitou o set do longa e disse ter visto um trailer com o nome do Homem-Aranha escrito. “Eu me sinto tão mal por Jenny. Acho que ela só falou o nome que veio à cabeça e o repórter levou à sério. Não é como se ela fosse à Comic-Con todo ano…

Uma das marcas dos filmes da Marvel Studios são os easter eggs presentes no filme. Pequenas piadas visuais que só fazem sentido para quem é familiarizado com o Universo Marvel e que não prejudicam o entendimento do filme para quem não manja nada de gibis de super-heróis. Um exemplo claro aconteceu em Thor, no ano passado, quando o Dr. Selvig libera o Thor da prisão da SHIELD, dizendo que ele se chama Donald Blake.

A expectativa é que Os Vingadores tenha muitos easter eggs durante sua projeção. O diretor comentou sobre: “Há uma grande dose de humor e uma ou duas coisas que as pessoas vão perceber, se forem familiarizados com a Marvel. Eu coloquei referências aqui e ali, coisas pequenas que eu me lembro [dos quadrinhos], mas não é exagerado“.

Para os fãs do Hulk, o diretor soltou algumas palavras inspiradoras: “Se eu acho que esse é o filme definitivo do Hulk? Eu vou dizer que sim. Eu acho que o que nós fizemos com ele é sem precedentes e vai surpreender as pessoas“. Sobre os filmes anteriores, Whedon não é muito elogioso: “Não são filmes que eu teria feito. No segundo ele tem uma aparência de um surfista sarado que não faz sentido pra mim“.

Para terminar, o diretor falou sobre as suas influências na hora de conceber Os Vingadores: “O primeiro filme que eu me lembrei quando a Marvel me perguntou o que eu faria caso eles me dessem o roteiro foi ‘Os Doze Condenados’. As pessoas esquecem, mas esse filme tinha uma hora e meia de treinamento e 20 minutos de luta contra os Nazistas. Esse filme me ajuda a dizer que você pode dar um tempo para os personagens se conhecerem; os conflitos entre eles podem ser tão interessantes quanto o conflito deles com o vilão“. Porém, o filme que realmente mais influenciou Os Vingadores foi Falcão Negro em Perigo, de Ridley Scott. “Foi nesse momento que eu percebi que eu precisava de um filme de guerra. Com tantos heróis, a única maneira que você faz com que eles se façam valer – façam valer a idéia de que eles são heróis – é quando você os faz passar por um moedor de carne“.

Em uma notícia relacionada, um novo banner promocional do filme foi divulgado hoje, para acompanhar os posters dos personagens que saírem ontem. O banner é basicamente a mesma arte daquele cartaz divulgado recentemente, mas vale o registro:

Os Vingadores conta com um elenco fantástico com Chris Evans (Capitão América), Robert Downey Jr.(Homem de Ferro), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Hulk), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Tom Hiddleston (Loki), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Cobie Smulders (Maria Hill) e Jeremy Renner (Gavião Arqueiro).


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários