José Padilha volta a falar sobre o seu remake de Robocop

  Leandro de Barros  |    sexta-feira, 02 de dezembro de 2011

José Padilha deve viajar à Los Angeles nos próximos dias pra começar a procurar pelo elenco e equipe de produção do filme.

Durante uma entrevista ao BleedingCool, o diretor brasileiro José Padilha comentou sobre o remake de Robocop que ele deve começar a dirigir em breve e quais os temas do filme.

Pelo que foi dito, Padilha deve vilanizar as grandes corporações durante o longa, algo que está bastante na mídia com o movimento Occupy Wall Street e foi levemente abordado em O Preço do Amanhã.

Segundo Padilha, o filme é sobre “um homem que é transformado em produto por uma corporação“.

“Guerras no futuro serão lutadas por máquinas. Nós não vamos mandar um avião com um piloto dentro, quem pilotará será uma máquina. Já é assim atualmente e daqui a 10 anos será como as guerras serão lutadas. Mas se uma máquina comete um erro, quem é o culpado? Você vai culpar a máquina?  E o problema é: você pode considerar um robô culpado por um crime? Ou a corporação que fez esse robô é a culpada?” disse Padilha.

As declarações do diretor brasileiro acabam sendo muito vagas e só dizem o clima do filme e não fala nada de história ou acontecimentos do filme, exceto uma última frase: “como contra-atacar máquinas quando você não tem máquinas?“. A partir de agora é só especulação.

José Padilha deve viajar à Los Angeles nos próximos dias pra começar a procurar pelo elenco e equipe de produção do filme. O favorito para o papel principal é Michael Fassbender, que não descarta a idéia.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários