Jonathan Nolan e Michael Green podem trabalhar no roteiro de Akira

  Leandro de Barros  |    segunda-feira, 09 de janeiro de 2012

A Warner pode vir a contratar os dois roteiristas para trabalharem em elementos dos personagens e no visual do filme

Depois de ir para a geladeira da Warner até conseguir diminuir seu orçamento, a adaptação live-action de Akira pode ganhar dois novos roteiristas.

Segundo o Variety, Jonathan Nolan e Michael Green podem ser contratados pela Warner para trabalhar no roteiro do filme, para lidar com alguns elementos dos personagens e no visual do filme.

Jonathan Nolan é mais conhecido por ser o roteirista dos filmes recentes do Batman, ao lado do irmão Christopher Nolan, além de ser criador da série Person of Interest. Já Michael Green recentemente trabalhou no fraco Lanterna Verde.

Assim, é possível que a Warner consiga deixar o filme mais barato além de conseguir mudanças no roteiro do filme que agradariam os fãs.

Na versão atual de Akira, a história desenrola-se em Neo Manhattan, uma cidade reconstruida depois de ter sido destruída na III Guerra Mundial, iniciada pelo crescimento incontrolável de poderes sobrenaturais de uma criança chamada Akira, que foi registrado num programa governamental secreto de pesquisa.

O elenco do filme contava com Kristen Stewart escalada para viver Ky (Kei no anime), o interesse amoroso do protagonista Kaneda, que seria vivido por Garrett Hedlung. Outros nomes seriam os de Helena Bonham Carter, no papel de Lady Miyako, e Ken Watanabe no papel do General Shikishima, papel que poderia ter sido de Gary Oldman. A direção seria de Jaume Collet-Serra.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários