John Green assina acordo de exclusividade com a Fox 2000 Pictures

Eder Augusto de Barros
edaummm

  terça-feira, 21 de julho de 2015

John Green assina acordo de exclusividade com a Fox 2000 Pictures

Depois de uma ótima percentagem de retorno com A Culpa é das Estrelas, John Green agora é exclusivo da Fox 2000

O novo queridinho de Hollywood, o escritor John Green, assinou um acordo de exclusividade com a Fox 2000 Pictures. O autor de A Culpa é das Estrelas e Cidades de Papel compromete assim seus livros para adaptações pelo estúdio.

O acordo garante a Fox 2000 Pictures a prioridade em analisar e adaptar, se quiser, os livros de John Green para os cinemas e ainda frisa que o autor trabalhará em projetos que não envolvam necessariamente adaptações de suas obras. Elizabeth Gabler, presidente da Fox 2000, comentou o acordo:

Estamos felizes por voltar a expandir o nosso relacionamento já extraordinário com John e me sinto honrada de ser capaz de melhorar os nossos horizontes criativos juntos. Ele é realmente uma força da natureza e nós estamos orgulhosos de ser parte de seu mundo.

Além dos já citados A Culpa é das Estrelas e Cidades de Papel, outro livro de John Green está prestes a ganhar uma adaptação cinematográfica, Quem é Você, Alasca? também será transportado para as telonas pela diretora Rebecca Thomas mas ainda não tem data de estreia.

A Culpa é das Estrelas custou apenas $15 milhões de dólares aos cofres da Fox 2000 e amealhou mais de $300 milhões nas bilheterias mundiais, sendo inclusive o filme mais visto de 2014 no Brasil. Todo esse lucro provavelmente deu forças para esse acordo acontecer. Cidades de Papel estreia nos próximos dias e a esperança é de que o sucesso seja grande.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários