Jogo de tabuleiro inspirado em A Origem abre campanha no Kickstarter

Leandro de Barros

  quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Jogo de tabuleiro inspirado em A Origem abre campanha no Kickstarter

Jogo levou dois dias pra bater a sua meta de arrecadamento

A Origem, filme de Christopher Nolan, é uma das produções cinematográficas de maior impacto na cultura contemporânea dos últimos anos. A quantidade de referências e termos do longa que passaram a ser usados pelas pessoas mostram como o longa cravou seu lugar pelo subconsciente dos seus expectadores (quase como uma ideia plantada na sua cabeça durante um sonho…).

E, como toda grande obra influente, A Origem tem gerado uma série de material feito por outras pessoas. A mais recente dessas influências é uma campanha no Kickstarter para financiar um jogo de tabuleiro baseado no filme.

Inceptor, como é chamado, é desenvolvido por Bruno Gervasi e Reid Cuddy e suporta entre 2 e 5 jogadores, cuja missão é plantar uma ideia na cabeça de um Alvo. Basicamente, cada jogador recebe uma carta que explica qual ideia ele precisa plantar naquela partida – essas cartas possuem certos requisitos que o jogador precisa completar antes da ideia ter sido plantada. Veja um exemplo abaixo:

inceptor

Para cumprir esse objetivo, o jogador precisa reunir 3 cartas azuis do Arquiteto, 4 cartas verdes do Falsificador, 2 cartas roxas do Extrator e 2 cartas vermelhas para inserir a ideia na cabeça do Alvo.

Assim que um jogador conseguir navegar pelas diferentes camadas de sonhos e plantar a sua ideia, começa a contagem para a saída dos jogadores do subconsciente do Alvo – o que significa que eles terão um número X de turnos para escapar dali. Aqueles que não conseguirem, ficarão presos no Limbo do Alvo, perdendo alguns pontos importantes que poderiam lhe dar a vitória.

Segundo os criadores do projeto, eles entraram em contato com a Warner Bros. e o estúdio garantiu que não tem qualquer problema com a criação do jogo, desde que ele não se chame “Inception”. A campanha do jogo no KickStarter começou há 2 dias e pedia cerca de $30 mil dólares, mas essa meta já foi batida no momento de publicação desse texto (cerca de $37 mil dólares já foram arrecadados), o que garante o desenvolvimento do jogo.

Por enquanto, Inceptor será desenvolvido para o mercado americano, mas clientes internacionais podem apoiar o desenvolvimento do jogo e receber uma edição pelo correio.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários