Jesse Eisenberg e Jeremy Irons falam sobre seus papéis em Batman vs Superman
Jéssica Pagliai

Jéssica Pagliai
jessica.pagliai

  quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Jesse Eisenberg e Jeremy Irons falam sobre seus papéis em Batman vs Superman

O Alfred do filme será totalmente diferente dos quadrinhos, segundo o ator.

Jesse Eisenberg, em entrevista ao The Observer, falou sobre a oportunidade de interpretar o vilão Lex Luthor em Batman vs Superman: a Origem da Justiça. Principalmente pelo teor realístico do filme para ele, viver o antagonista foi uma das melhores experiências que eu tive como ator.

Conseguir dar as camadas e a profundidade para um personagem do tamanho de Lex Luthor foi uma oportunidade raríssima. Ele foi escrito por Chris Terrio que não tem um histórico com quadrinhos, então ele pode explorar muita emoção em Lex, um vilão tão enigmático quanto emocional.

O ator comentou que, sobre o realismo do filme, durante a produção uma pergunta não saiu da mente da equipe foi como um ser pode ter tanto poder sozinho?

Este é o tipo de coisa que também falamos quando pensamos sobre os estados autoritários, quando falamos de Vladimir Putin ter uma forte presença na Europa Oriental, por exemplo. Os roteiristas estão abordando geopolítica neste filme e não de uma forma pretensiosa ou esotérica. Chris Terrio consegue usar estes elementos de super-heróis e mesclar com temas realmente sofisticados, filosóficos de uma forma muito mais inteligente e diferente. Isso é o que eu gostaria de fazer com minha escrita um dia: ter habilidade de criar estes debates sofisticados em níveis muito básicos.

Ainda sobre o filme Batman vs Superman: A Origem da Justiça, em entrevista no Festival de Toronto, Jeremy Irons disse que o longa irá apresentar um novo Alfred nos cinemas.

Zack Snyder, o diretor, queria criar um Alfred completamente diferente. Então eu não senti nenhuma pressão ou obrigação de ter alguma bagagem sobre o personagem. É como se fosse uma reencarnação dele. Eu tive a sensação de estar criando meu próprio Alfred, um homem que faria o que estivesse ao seu alcance para cumprir seus objetivos.

Com direção de Zack Snyder e escrito por Chris Terrio a partir de um roteiro de David Goyer, Batman vs Superman: A Origem da Justice conta com o elenco de Henry Cavill, Ben Affleck, Gal Gadot, Jesse Eisenberg, Jeremy Irons, Amy Adams, Laurence Fishburne, Diane Lane, Scoot McNairy, Holly Hunter, Callan Mulvey e Tao Okamoto. A estreia está marcada para 24 de março de 2016.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários