James McAvoy fala sobre X-Men: Dias de um Futuro Esquecido

Leandro de Barros

  quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

James McAvoy fala sobre X-Men: Dias de um Futuro Esquecido

Ator fala sobre a diferença de tom entre Primeira Classe e Dias de um Futuro Esquecido e sobre a calvíce do Professor Xavier

Em entrevista à Total Film, o ator britânico James McAvoy (O Procurado) comentou sobre o vindouro X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, novo filme dos mutantes da Marvel e da 20th Century Fox.

O longa será baseado em um arco dos quadrinhos dos X-Men publicado nos anos 80, com uma temática mais distópica e série, diferente de X-Men: Primeira Classe, lançado no ano passado. McAvoy falou sobre a diferença de clima nos dois filmes: “Eu acho que a maior coisa que X-Men: Primeira Classe deu à franquia foi esse senso de humor palpáve que não durou só alguns momentos. Foi uma coisa duradoura. E espero que isso continue. Não sei o quão fácil será para mim a parte em que o meu personagem vai parar em um lugar bem f*dido. É uma pena porque eu gosto do fato de Charles Xavier ser espirituoso e engraçado e com uma pitada de lascividade de um velho preso num corpo de 30 anos“, disse McAvoy.

Um outro assunto comentado pelo ator foi a calvice do seu personagem. Como já é sabido, alguns antigos atores voltarão em X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido, fazendo uma ligação entre esse filme e a primeira trilogia dos mutantes, no início dos anos 2000. Um desses atores será Patrick Stewart, interpretando o Professor Xavier mais antigo e careca. McAvoy diz que não tem problemas com isso, mas que gostaria que fosse algo relacionado à trama do filme: “Nos quadrinhos, ele perde o cabelo assim que seus poderes despertam, e nós claramente não seguimos esse material. Não pode ser ele olhando no espelho no filme do filme e dizendo ‘Droga, estou perdendo o meu cabelo’. Apesar que seria bem divertido com tudo que estará rolando, ele dizer ‘Eu ando bem estressado…’“, brincou o ator.

No elenco de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido estão Michael Fassbender, James McAvoy, Jennifer Lawrence e Nicholas Hoult, além do retorno de nomes como Ian McKellen, Patrick Stewart e Hugh Jackman. O longa deve estrear em 2014.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários