James McAvoy comenta sobre a possível sequência de X-Men: First Class

  Leandro de Barros  |    terça-feira, 25 de outubro de 2011

James McAvoy, o Professor Charles Xavier em X-Men: First Class, falou com o Total Film sobre a provável sequência do longa e comentou que já conversou com o diretor Matthew Vaughn sobre o filme

Falar que X-Men: First Class foi um sucesso de público e crítica é chover no molhado. Ele pode não ter arrecadado horrores, mas lucrou bem. Ele pode não ser o filme do século, mas é um filme muito bom e um dos melhores de quadrinhos.

Assim, é natural que uma sequência saia.

A produtora da franquia X-Men, Lauren Shuler, já comentou que se for para fazer um filme da equipe X-Men (não de um personagem sozinho), seria uma sequência de X-Men: First Class. A atriz Rose Byrne também já disse que assinou para três outros filmes, como o resto do elenco, então é mesmo questão de tempo para que o filme saia.

Agora chegou a vez para um membro da Dupla Dinâmica que protagonizou o filme: James McAvoy, o Professor Charles Xavier em First Class, falou com o Total Film sobre a provável sequência do longa.

“Eu estaria pronto para isso [uma sequência]. A verdade é que eu estou contratualmente obrigado para estar pronto para o filme porque eles nos fizeram assinar contratos para múltiplos filmes. Eu falei com Matthew [Vaughn, diretor] sobre idéias [para a continuação], mas eu não posso te contar porque elas podem ou não estar no roteiro. Uma coisa que eu gostei sobre o primeiro é que ele foi diferente dos outros três filmes, onde os X-Men são os bonzinhos, o Wolverine tenta descobrir quem ele é e o Magneto é o malvado.

Dessa vez foi completamente diferente. Magneto não era o vilão, nós éramos amigos. Nós agora estamos prontos para voltar para o jeito que os outros filmes eram, então a gente tem de ser mais esperto que isso”.

Ele tocou num ponto que eu acho primordial: First Class foi o melhor dos filmes dos X-Men porque foi um filme que falou a alma dos mutantes. Simples assim, ele foi lá e BANG!: “Esses são os X-Men“. Mostrou que o grupo é mais do que o Wolverine, ainda que a Marvel possa achar que não. E existem várias histórias boas que eles podem adaptar para o “passado”, já que existe uma liberdade  de roteiro num filme desses.

E a produtora disse que queria ver o Ciclope e a Jean Grey no filme. Eu concordo, seria ótimo. Vamos esperar.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários