James Cameron quer começar a filmar Avatar 2 no ano que vem

Leandro de Barros

  quarta-feira, 28 de novembro de 2012

James Cameron quer começar a filmar Avatar 2 no ano que vem

Cineasta pretende terminar os roteiros dos dois próximos filmes da franquia e começar a filmar Avatar 2 no fim de 2013

Em 2009, o cineasta James Cameron (Titanic) colocou Avatar nos cinemas, filme que acabou revolucionando a maneira como os blockbusters são apresentados no cinema hollywoodiano – depois de Avatar, praticamente todo grande blockbuster foi lançado em 3D.

Pela influência que o primeiro filme da franquia teve (vale lembrar que se trata do filme que mais arrecadou nas bilheterias até a presente data), as duas continuações prometidas por Cameron são bem aguardadas. Dessa forma, a novidade de hoje é bem interessante pra todo mundo.

Com previsão de lançamento para 2015 (ou 2014), Avatar 2 deve começar ser filmado no fim do ano que vem, segundo declarações do próprio James Cameron ao The West Australian. “Eu quero terminar esses roteiros, eu não quero ficar escrevendo o filme na sua pós-produção. Nós meio que fizemos isso no primeiro longa, eu terminei tendo de tirar várias cenas e não quero fazer isso novamente“, comentou Cameron.

Em termos de tecnologia, um dos atrativos de Avatar 2 deverá ser a quantidade de frames por segundo que o filme terá. James Cameron já se mostrou um defensor de se utilizar 48 frames por segundos nos filmes atuais e comentou que pretende usar a tecnologia nos seus próximos filmes. Nesse ano, O Hobbit: Uma Jornada Inesperada estreiará em 48fps em alguns cinemas e poderá, de acordo com Cameron, “pavimentar o caminho” para que Avatar 2 também saia nesse formato.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários