Jackie Chan: “Eu quero interpretar o Homem de Ferro”

Jackie Chan oldschoolHomem de Ferro 3 foi um grande sucesso comercial. Mais de $1 bilhão de dólares nas bilheterias mundiais e o filme ainda ficará um bom tempo em cartaz pelo mundo. Porém, o longa acabou levantando algumas questões.

Primeiro, nem todo mundo gostou do filme (nós gostamos e clique aqui para saber o porquê!). Segundo, o contrato de Robert Downey Jr. com a Marvel acabou. Se o estúdio quiser fazer novos filmes com o Homem de Ferro (e pretende fazer!) ou terá de negociar um novo contrato com o cara ou contratar um novo ator. E, de acordo com os bastidores de Hollywood, a situação não está muito boa na mesa de negociações.

Resumindo: é provável que a gente veja um outro ator interpretando o Homem de Ferro. Talvez não em Os Vingadores 2 ou em um possível Homem de Ferro 4, mas eventualmente nós teremos alguém substituindo Robert Downey Jr. no papel. E a nossa primeira opção de substituto já se apresentou: Jackie Chan.

A lenda chinesa dos filmes de ação disse hoje em entrevista que quer entrar para o ramo de filmes de super-heróis e  de preferência, no papel do gênio, playboy, bilionário e filantropo da Marvel Studios.

Eu realmente quero interpretar o Homem de Ferro, mas não acho que o público queira me ver como Homem de Ferro. De qualquer forma, ninguém quer me pagar uma bolada para fazer esse tipo de filme. Eu adoro Homem de Ferro e esses filmes, mas ninguém me contrata! Idiotas!“, disse Chan ao IGN.

Olha que interessante, Jackie Chan afim de fazer filmes de super-heróis! Mas ele não tinha dito que não faria mais filmes de ação? Há algum tempo, o ator afirmou que Chinese Zodiac seria seu último filme desse tipo. Fazer um Homem de Ferro não iria contra a sua anunciada aposentadoria?

Eu não disse que estava me aposentando, eu disse que Chinese Zodiac seria meu último grande filme de ação e, obviamente, acabou que isso não foi verdade“, disse o ator.

Essa vontade de fazer outro tipo de filmes vem por causa da idade. Jackie Chan quer se afastar dos filmes de ação (não custa lembrar que ele faz todas as suas cenas de porrada, mesmo com 60 anos) para conseguir continuar fazendo bonito nas telonas. Porém, ele tem encontrado alguma dificuldade nessa transição:

Ninguém quer me pagar para fazer filmes de ficção científica. Todo mundo só me quer ver em filmes de ação. Mas eu preciso dizer ao meu público que, a partir de agora, eu talvez precise usar alguns dublês, um pouco de tela verde. Me perdoem, mas eu não sou mais jovem como antes“, disse Chan.

Pois vejam bem: Jackie Chan quer ser um super-herói. Temos algum herói aí que sirva pra ele? Obviamente vê-lo no papel do Homem de Ferro é um pouco complicado, mas algum outro personagem que não envolva ficar parado dentro de uma armadura?

via IGN

The Handmaid’s Tale – Review – 1ª Temporada

Começa numa perseguição de carro e continua numa perseguição a pé, uma família acuada tenta fugir de seus perseguidores se embrenhando na floresta, a tensão...

Agents of SHIELD – Review – 4° Temporada

Magnifica! É a primeira palavra que me vem à mente para descrever a série Agents of SHIELD, uma série que começou com uma pegada totalmente...

Crítica | Resident Evil 6 – O Capítulo Final

Resident Evil 6 – O Capítulo Final, dirigido por Paul W. S. Anderson e levemente baseado no jogo de vídeo game do mesmo nome,  é...

Desventuras Em Série – Crítica – 1° Temporada

A quase 12 anos atrás, chegava ao cinema a adaptação de um dos maiores sucessos literários da história. “Lemony Snicket’s A Series Of Unfortunate Events”,...

Resenha de Como Tatuagem, de Walter Tierno

Walter Tierno é autor nacional, publicou dois livros pela Giz Editorial (Cira e o Velho e Anardeus – No Calor da Destruição) e agora, pela...

Resenha de Além-Mundos, de Scott Westerfeld

Scott Westerfeld é, atualmente, um dos escritores que considero consistentes a ponto de ler seus livros sem saber exatamente do que se tratam e ainda...