J.K. Rowling terá total controle criativo sobre o filme de Animais Fantásticos e Onde Habitam

Leandro de Barros

  quinta-feira, 19 de setembro de 2013

J.K. Rowling terá total controle criativo sobre o filme de Animais Fantásticos e Onde Habitam

De acordo com o The Hollywood Reporter, a Warner Bros. não pode contratar nenhum roteirista para reescrever o filme sem a autorização de J.K. Rowling

Na semana passada, nós fomos surpreendidos com o anúncio de que a Warner Bros. e a escritora J.K. Rowilng tinham unido forças para fazer mais um filme baseado no universo de Harry Potter.

Animais Fantásticos e Onde Habitam, baseado no lviro homônimo da autora, irá contar a história de Newt Scamandar, um bruxo que estuda animais fantásticos naquele universo e o processo de criação do seu livro.

O roteiro será escrito pela própria J.K. Rowling e o mais surpreendente foi divulgado pelo The Hollywood Reporter nessa semana: a escritora possui um contrato que IMPEDE a Warner Bros. de contratar alguém sem a autorização de Rowling para reescrever o filme caso não curta o roteiro dela. Ou seja: ou vai como ela quer, ou não vai.

Claramente que o contrato é arriscado, já que Rowling não tem realmente experiência em roteiros cinematográficos (e escrever o roteiro de um filme é bem diferente de escrever um livro). Porém, aparentemente ela pode aprovar qualquer contratação da Warner para mexer no roteiro, então caso o negócio fique realmente complicado, ela poderá escolher quem irá ajudá-la na tarefa.

Por enquanto ainda não há nenhum tipo de informação sobre elenco ou diretor para Animais Fantásticos e Onde Habitam.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários