J.J. Abrams produzirá ficção científica sobre o Grande Colisor de Hádrons

  Leandro de Barros  |    segunda-feira, 11 de junho de 2012

Cineasta assume a produção de uma ficção científica com baixíssimo orçamento para a Paramount

J.J. AbramsJ.J. Abrams (Super 8) anda imparável atualmente. Além da última temporada de Fringe, onde ele deverá dirigir um episódio, da produção executiva da nova temporada de Person of Interest, da produção executiva de Revolution e da direção de Star Trek 2, apenas para citar os trabalhos mais comentados, o cineasta assinou contrato com a Paramount para produzir uma ficção científica de baixo orçamento sobre o Grande Colisor de Hádrons.

Para quem não se lembra (ou não sabe) o Grande Colisor de Hádrons é aquele gigantesco acelerador de partículas construído pelo Cern para, em poucas e leigas palavras, chocar algumas partículas uma contra as outras e ver o que sai dali. Você deve se lembrar do acelerador se tiver lido Anjos e Demônios, de Dan Brown, ou se prestou atenção ao falatório sobre o “fim do mundo” em 2008, quando o Grande Colisor de Hádrons foi terminado na fronteira da França com a Suiça.

Segundo o Vulture, o filme que J.J. Abrams deve produzir para a Paramount é baseado em um roteiro independente de Oren Uziel chamado God Particle (Partícula de Deus).

No roteiro, o planeta Terra desaparece depois de experimentos realizados com o Grande Colisor de Hádrons. No espaço, uma tripulação americana de uma estação espacial é deixada à deriva no meio do nada (literalmente). É nesse momento que surge uma aeronave européia no radar e os americanos precisam decidir se essa nave representa a salvação ou a perdição.

A idéia da Paramount é não gastar mais de $5 milhões de dólares no orçamento do filme, um valo irrisório perto dos $230 milhões gastos em MIB 3, por exemplo. O plano é simples: com um orçamento minúsculo, a Paramount quer aumentar MUITO os seus lucros, como fizeram filmes do tipo de Atividade Paranormal e Poder Sem Limites.

Ainda não há qualquer informação sobre diretor ou elenco do filme.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários