J.J. Abrams garante que problemas no elenco do filme não mudaram história de Star Trek 2 | Supernovo.net

Por exemplo: Os Vingadores 2, The Walking Dead, Zumbi de Bolso, Cinecast, Game of Thrones.

Leandro de Barros
@twitter

  quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

J.J. Abrams garante que problemas no elenco do filme não mudaram história de Star Trek 2

O cineasta confirmou que o fato de não conseguir escalar Benício Del Toro no longa não mudou nada no roteiro do filme

J.J. AbramsO cineasta J.J. Abrams disse em entrevista ao Crave Online que os recentes problemas em definir o elenco de Star Trek 2 não alteraram em nada a história do filme.

O site perguntou ao cineasta se o fato do filme não conseguir acertar a participação de Benício Del Toro como o vilão do filme mudaria alguma coisa na história de Star Trek 2. Abrams foi simples ao responder: “Nós não fizemos nenhuma mudança por causa do elenco“.

A dúvida surgiu baseada em recentes especulações. Tudo começou quando foi anunciado que Del Toro estava negociando para ser o vilão de Star Trek 2. As pessoas começaram a especular quem seria o personagem dele e tudo mais, até que o nome de Khan ganhou força. Fazia muito sentido já que Ricardo Montalban (que viveu Khan na série de TV e em um filme de Star Trek) é latino, como Benício Del Toro.

As negociações não deram certo, Del Toro recusou o papel e, dias depois, surgiram os rumores de que outros dois atores estavam negociando para a vaga: Jordi Molla e Édgar Ramírez. Novamente, dois atores com ascendência latina, o que reforçava o rumor sobre a presença do Khan no longa. Porém, o escolhido para viver o vilão de Star Trek 2 foi Benedict Cumberbatch (embora não haja um anuncio oficial de que ele será o vilão do filme), etnicamente diferente dos outros candidatos. Se Abrams diz não ter mudado nada no roteiro do filme por causa do elenco, então surgem duas opções: ou o vilão não é o Khan ou não importa a etnica do ator que vai interpretar o personagem.

Outra questão que o site apresentou ao cineasta sobre o filme foi se ele pretendia inseria algum personagem de Star Trek: New Generation no longa. Abrams respondeu que não pretende fazer isso, mas não descartou a hipótese.

No elenco do filme estão Alice Eve (Sex and the City 2) Peter Weller (Robocop), Chris Pine (Star Trek), Zachary Quinto (Heroes), Simon Pegg (Missão Impossível – Protocolo Fantasma), Zoe Saldana (Avatar), John Cho (American Pie), Noel Clarke (Doctor Who), Joseph Gatt (Thor), Nazneen Contractor (24 Horas) e Anton Yelchin (Um Novo Despertar). A direção é de J.J. Abrams.


Comentários