J.J. Abrams confirma que o roteiro de Star Wars: Episódio VII já está pronto!

Leandro de Barros

  segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

J.J. Abrams confirma que o roteiro de Star Wars: Episódio VII já está pronto!

Segundo cineasta, pré-produção do longa já está num estágio bem avançado

jj abramsDurante um encontro com a Associação de Críticos Televisivos nos EUA, o diretor J.J. Abrams comentou um pouco o processo de pré-produção de Star Wars: Episódio VII, um dos filmes mais aguardados de 2015 – principalmente agora que a Warner adiou Batman vs. Superman para 2016.

Dentre as revelações feitas pelo cineasta, uma das mais interessantes e importantes é o fato do roteiro do longa estar finalizado no momento:

Nós estamos trabalhando realmente duro nisso e já temos nosso roteiro e estamos num estágio profundo da pré-produção. Agora é ir pra frente à todo vapor

Abrams também comentou a quantidade enorme de atores e atrizes que alegadamente se encontraram com ele para discutir possíveis papéis no longa. De acordo com o cineasta, a maioria dos nomes citados surgem por causa de agentes que querem valorizar um pouco o cliente e divulgam pra imprensa esse tipo de rumor. Porém, ele confirmou que realmente se encontrou com Jesse Plemons (Breaking Bad) para conversar sobre o Episódio VII.

Em termos mais técnicos sobre o filme, J.J. Abrams discutiu a possibilidade de rodar algumas cenas do longa em IMAX:

Na situação certa, eu gostaria de usar IMAX novamente. O problema com IMAX é que a câmera é muito barulhenta e é muito instável. Além disso, só uma quantidade X de filme cabe dentro da câmera, então não dá pra fazer cenas mais íntimas com ela. É um processo lento. Elas também quebram com  regularidade. Dito isso, tem gente trabalhando em versões digitais do IMAX, então talvez surja uma versão assim no futuro. Mas nós vamos rodar o Episódio VII em filme mesmo

E aí está uma das características mais interessantes de J.J. Abrams: ele realmente consegue falar e discutir coisas sem necessariamente entregar nenhuma informação que não deveria. Veja o caso do IMAX: ele não disse se vai ou não usar o formato, apenas disse que trabalhar com a câmera IMAX é complicado e que eles vão rodar o Episódio VII em filme mesmo e não em formato digital.

Enfim, seja como for, Star Wars: Episódio VII estreia em Dezembro de 2015.

via The Wrap


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários