It: Uma Obra Prima do Medo tem novo diretor
Jéssica Pagliai

Jéssica Pagliai
jessica.pagliai

  quinta-feira, 23 de julho de 2015

It: Uma Obra Prima do Medo tem novo diretor

Com a saída de Cary Fukunaga, Andrés Muschietti substitui o cargo de direção.

Cary Fukunaga de True Detective era quem iria dirigir o remake baseado no livro de Stephen King mas, o cineasta abandonou o projeto. Segundo o TheWrap decisão foi tomada por vários aspectos ligados a visão da adaptação de Fukunaga, que por não agradarem ao estúdio New Line Pictures teriam o financiamento cortado. Como a insistência do diretor em filmarem em Nova York ao invés de uma locação mais barata, a divisão entre dois filmes da adaptação em que uma fosse focada na infância dos protagonistas e a outra contasse as suas histórias como adultos e até escalação de Will Poulter (Mazze Runner) como o vilão Pennywise, já que os produtores procuravam um ator mais famoso e com o curriculum maior.

Mas, a cadeira do diretor de Stephen King It: Uma Obra Prima do Medo ficou vaga por pouco tempo, já que a New Line anunciou que Andrés Muschietti (Mama) será o substituto do cargo. Segundo o The Hollywood Reporter, apesar de um dos motivos da saída de Fukunaga ter sido o atrito com o estúdio pela insistência em produzir dois longas, o plano de dividir o filme em duas partes continua intacto. Mas Will Poulter não está mais envolvido no projeto e seu retorno pode sim acontecer, caso tenha tempo em sua agenda e outros fatores não revelados. Por fim, o estúdio está procurando um novo roteirista, para adaptar as novas ideias de Muschietti.

No livro de Stephen King acompanhamos uma pequena cidade que é aterrorizada pelo palhaço Pennywise apelidado de “A Coisa” e que ataca crianças. O palhaço desaparece e volta 30 anos depois, e agora aquelas crianças são adultos e vão se juntar para enfrentar a criatura. It foi publicado em 1986 e é um dos romances mais volumosos do autor, tendo mais de 1000 páginas. A história já foi adaptada para a TV em 1990 como um telefilme seriado, que foi lançado em vídeo no Brasil.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários