Imprensa critica Seth MacFarlane, mas Oscar 2013 tem a maior audiência em 3 anos

Leandro de Barros

  terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Imprensa critica Seth MacFarlane, mas Oscar 2013 tem a maior audiência em 3 anos

Seth MacFarlane vira alvo de apedrejamento da imprensa norte-americana, mas o público aprova o Oscar 2013

Caso você tenha acordado de um coma ou de um retiro espiritual do mundo do entretenimento pelos últimos dias, gostaria de avisar que no último domingo, dia 24 de fevereiro, rolou em Hollywood o Oscar 2013. Argo, de Ben Affleck, ganhou o prêmio de Melhor Filme, Ang Lee foi o Melhor Diretor, teve o planeta se apaixonando por Jennifer Lawrence, Daniel Day-Lewis ganhou Melhor Ator… você pode saber tudo o que rolou aqui.

Um dos destaques do evento foi a apresentação de Seth MacFarlane, criador de Family Guy, American Dad e diretor de Ted, filme que gerou polêmica esse ano aqui no Brasil.

De acordo com grande parte da imprensa norte-americana, a apresentação de MacFarlane foi ruim. Publicações como a Entertainment Weekly chamaram o comediante de “impertinante” e classificou suas piadas como “escandalosas”, principalmente a sobre o assassinato de Abraham Lincoln.

A revista Time considerou MacFarlane “esconfortável, bajulador, sem graça e nem mesmo ruim de alguma forma memoravelmente criativa”. A Fox News chamou o apresentador de “sexista e inapropriado”, classificação que o Gawker também atribuiu ao humorista.

Se a imprensa pegou no pé de MacFarlane, o mesmo não pode ser dito de artistas e do público. Jennifer Lawrence, por exemplo, chamou o criador de Family Guy de “hilário” e Russell Crowe disse que ele foi “muito bem”. Não espere, porém, que o humorista retorne para o Oscar no futuro. Seth disse que adorou a experiência, mas que não apresentará o Oscar novamente.

O público também aprovou MacFarlane, já que o Oscar 2013 teve a maior audiência do evento nos últimos três anos. De acordo com o canal ABC, que exibiu o programa nesse ano, a cerimônia de entrega do Oscar foi vista por mais de 40 milhões de pessoas em 2013, um aumento de 3% em relação ao público do ano passado. O maior aumento, porém, foi entre o público de 18-49 anos (o público alvo das propagandas norte-americanas e que mais interessa à emissoras de TV), que foi de 11%.

Aqui no Supernovo, nós comentamos o evento num Hangout durante o último domingo (e, se é pra ter uma opinião, achamos Seth MacFarlane engraçadíssimo e um dos melhores apresentadores recentes do evento), com a participação dos amigos Bruno Costa, d’Os Cinéfilos, e Túllio Dias, do Cinema de Boteco. Você pode assistir abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=ugids8SC1Gg

http://www.youtube.com/watch?v=Xn60ihX9Yic


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários