Imagens de Heath Ledger nos sets de O Cavaleiros das Trevas são divulgadas

  Leandro de Barros  |    quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Maquiador solta imagens de Heath Ledger nos bastidores de Batman - O Cavaleiro das Trevas

Batman – O Cavaleiro das Trevas estreou em 2008 e, gostando do filme ou não, é difícil negar que ele foi um marco na história dos filmes em quadrinhos. Da mesma forma como X-Men em 2000, Homem-Aranha em 2002 e, nesse ano, Os Vingadores, Batman – O Cavaleiro das Trevas marcou e expandiu os limites do gênero de filmes de super-heróis.

Filmes baseados em quadrinhos não eram mais “coisas de criança”, com “tramas estúpidas” ou “uma desculpa para gastar com CGI”. As futuras produções do gênero começaram a agregar mais valor e a recrutar atores mais premiados e conceituados.

Muito desse sucesso se deve à excelente performance do falecido Heath Ledger no papel do vilão mais famoso do Batman. O Coringa do filme apresenta a faceta mais sombria do personagem nos quadrinhos: sua demência direcionada, sua caoticidade e o desejo de mostrar que o mundo é insano, escolhendo Harvey Dent como vítima.

A atuação de Ledger, que faleceu pouco antes do filme estrear, acabou rendendo ao ator o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 2009. O maquiador John Caglioni Jr, que foi nomeado ao Oscar em 2009 pelo seu trabalho no filme, divulgou algumas imagens dos bastidores de O Cavaleiro das Trevas, onde mostra um pouco mais do seu trabalho na composição do visual do personagem.

É uma ótima chance de vermos um pouco mais do que rolou por trás das câmeras naquele filme e em Heath Ledger como o Coringa:

Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge, o terceiro e último filme do herói dirigido por Christopher Nolan, estréia em julho.

via CBM


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários