Homem-Aranha: Novos detalhes do acordo entre Marvel e Sony são divulgados

Leandro de Barros

  quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Homem-Aranha: Novos detalhes do acordo entre Marvel e Sony são divulgados

Latino Review afirma que Marvel possui mais controle criativo que a Sony

Ontem a Sony anunciou que Tom Rothman será seu novo presidente, substituindo Amy Pascal, que deixou o comando do estúdio para assumir uma divisão de produções independentes da Sony após o vazamento de milhares de emails de dentro do estúdio.

Imediatamente a Internet entrou em polvorosa porque Tom Rothman participou da produção de alguns dos mais criticados filmes de super-heróis do começo do Século XXI, além de ser notoriamente um “não-fã” de filmes do gênero, só aprovando a produção deles pelas suas bilheterias gigantescas.

Agora, o Latino Review divulga alguns detalhes do acordo entre Sony e Marvel pelo Homem-Aranha, tranquilizando os fãs que temiam que Rothman pudesse complicar as coisas nesse caso.

De acordo com a publicação, o acordo assinado entre Marvel e Sony tira todo o poder financeiro e controle criativo da “velha guarda” que trabalha com essas propriedades intelectuais – ou seja, as pessoas envolvidas em filmes de super-heróis do começo do Século, mais especificamente Avi Arad (que produziu todos os filmes do Homem-Aranha) e Tom Rothman (Demolidor, Elektra, X-Men 3).

Dessa maneira, o acordo acaba dando um pouco mais de controle criativo pra Marvel, já que nomes como Avi Arad e Matt Tolomach são produtores apenas de nome, sem nenhuma participação efetiva dentro dos filmes do Homem-Aranha.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários