Hoje Eu Quero Voltar Sozinho é o representante brasileiro no Oscar 2015

Leandro de Barros

  quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho é o representante brasileiro no Oscar 2015

Filme de Daniel Ribeiro vai concorrer a uma vaga entre os indicados na categoria de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2015

O Ministério da Cultura anunciou hoje o seu escolhido para disputar uma vaga entre os indicados a categoria de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2015, da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA.

O escolhido é o longa-metragem Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, do diretor Daniel Ribeiro, e que conta a história de Leonardo, um adolescente cego que tenta viver a sua vida com o máximo de independência possível. Na escola, Léo vê sua relação com a amiga Giovana, e todo o seu cotidiano, ser abalado com a chegada de Gabriel.

O filme foi foi exibido no Festival de Berlim desse ano, onde ganhou o Teddy Award e foi eleito como o Melhor Filme pela Federação Internacional de Críticos de Cinema (a FIPRESCI).

A última vez que um filme brasileiro conseguiu uma indicação ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro foi em 1999, com Central do Brasil (que também rendeu uma indicação à Fernanda Montenegro na categoria de Melhor Atriz) – o vencedor, porém, foi A Vida é Bela.

Os indicados ao Oscar 2015 serão revelados no dia 15 de Janeiro.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários