Heath Ledger poderia ter sido o Batman de Nolan

Leandro de Barros

  quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Heath Ledger poderia ter sido o Batman de Nolan

Christopher Nolan diz que se encontrou com Heath Ledger para ele interpretar o Batman em Batman Begins

Heath Ledger como o Coringa

Na noite de ontem, o cineasta Christopher Nolan discutiu o seu trabalho na Trilogia do Cavaleiro das Trevas em um evento organizado no Cinema Walter Reade, na cidade de Nova York.

Durante esse evento, o diretor revelou uma informação que pouca gente sabia: dentre os jovens atores que ele se encontrou para discutir o papel de Bruce Wayne (e consequentemente do Batman), antes de filmar Batman Begins, estava Heath Ledger, que acabou se consagrando como o Coringa, arqui-inimigo do Batman, sob a direção do próprio Nolan.

O cineasta disse que foi um desses encontros de rotina com possíveis nomes e que Ledger disse logo de cara que não estava interessado no papel. “Ele foi muito educado sobre isso, mas ele me disse ‘Eu nunca participaria de um filme de super-herói‘”. Mal sabia o ator que o papel mais famoso da sua carreira seria justamente num filme de super-herói e, por ironia do destino, justamente a sequência daquele filme que ele estava rejeitando.

Nolan não soube dizer o que fez Legder mudar de ideia e topar participar de Batman – O Cavaleiro das Trevas no papel do Coringa, mas tem uma teoria: “Eu expliquei pra ele o que eu queria fazer com Batman Begins e acho que ele talvez sentiu que eu consegui alcançar meu objetivo“, disse.

Um outro fato curioso é que Heath Ledger assinou contrato para estar em Batman – O Cavaleiro das Trevas mesmo antes do roteiro do filme estar finalizado. “Heath passou meses e meses se preparando. Nós o escalamos mesmo antes do roteiro estar escrito, então ele teve um tempo muito grande para se obcecar com o personagem, pensar no que ele iria fazer, para realmente entendê-lo“. Nolan ajudou o ator na sua “obsessão” enviando material de pesquisa, como o livro Laranja Mecânica e artes do pintor Francis Bacon.

Num resumo: o Coringa podia ter sido o Batman. E o senhor M. Night Shyamalan achando que ELE sabia fazer reviravoltas.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários