Guillermo del Toro quer Benedict Cumberbatch no seu filme de Frankenstein

Leandro de Barros

  segunda-feira, 08 de julho de 2013

Guillermo del Toro quer Benedict Cumberbatch no seu filme de Frankenstein

Diretor de O Labirinto do Fauno pensa em Benedict Cumberbatch para estrelar o seu filme sobre Frankenstein

Frankenstein cumberbatch

Guillermo del Toro é daqueles cineastas que possuem milhares de projetos rolando ao mesmo tempo. Nas próximas semanas, ele deverá ver seu bebê Círculo de Fogo estrear pelo mundo a fora, enquanto trabalha nas produções do filme da Liga da Justiça Sombria, na adaptação televisa dos quadrinhos de The Strain (que deverá estrear no FX no fim do ano), no seu próximo filme Crimson Peak, além da série de TV de Monster no HBO e de Pacific Rim 2.

Nesse meio tempo, del Toro deverá encontrar tempo para produzir o seu filme sobre Frankenstein, outro projeto que ele persegue por anos. Em 2009, o cineasta realizou alguns testes com Doug Jones (que fez as criaturas de O Labirinto do Fauno) para o papel do monstro do filme, o que não deve ter corrido tão bem assim, já que o filme não saiu do papel.

Agora, o Daily Telegraph divulga em uma matéria com uma entrevista com del Toro que o cineasta quer ver Benedict Cumberbatch como o mosntrengo da sua adaptação cinematográfica de Frankenstein – numa ideia que faz MUITO sentido.

Em primeiro lugar, Benedict Cumberbatch é um dos novos queridinhos de Hollywood, após os sucessos de Sherlock e da sua participação em Além da Escuridão – Star Trek. Inclusive, Cumberbatch deve trabalhar com del Toro em breve, na produção do filme Crimson Peak, horror gótico que também tem Jessica Chastain no elenco.

Em segundo lugar, Cumberbatch JÁ FOI monstro de Frankenstein (imagem acima). O ator interpretou a criatura numa peça teatral dirigida por Danny Boyle (127 horas). Essa peça foi adorada pela crítica e chegou a ser vendida em DVD e exibida em alguns cinemas.

O problema da ideia? Ainda não sabemos se o Frankenstein de del Toro sairá em breve – ou mesmo se chegará a sair algum dia. A Universal ainda precisa oficializar o projeto e, para isso, precisa que del Toro possa se focar no filme como deve ser. Além disso, um filme do Frankenstein sairá no ano que vem, com Daniel Radcliffe (Harry Potter) no elenco, pela Fox – algo que pode ser visto como um problema para a Universal.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários