Guillermo del Toro fala sobre um possível crossover entre Godzilla e Círculo de Fogo

Leandro de Barros

  quarta-feira, 03 de abril de 2013

Guillermo del Toro fala sobre um possível crossover entre Godzilla e Círculo de Fogo

Imprensa já começa a especular crossover entre Godzilla e Círculo de Fogo, e Guillermo del Toro aprova a ideia!

godzilla-pacific-rim

A moda desses dias em Hollywood é cruzar e compartilhar franquias. Desde que Os Vingadores se tornou a terceira maior bilheteria da história, todos os estúdios começaram a olhar para as propriedades que possuem e começaram a planejar algum crossover ali. Recentemente, um produtor da Paramount discutiu a possibilidade de G.I. Joe e Transformers, duas séries de brinquedos da Hasbro, se encontrarem no cinema.

Aí, junte essa informação com o fato de um novo Godzilla estar sendo feito. Lembre também que Guillermo del Toro (O Labirinto do Fauno) finaliza nesse momento Círculo de Fogo, filme que é considerado como uma “carta de amor” aos filmes japoneses de criaturas gigantescas – como Godzilla, por exemplo.

Some 1+1 e depois multiplique o resultado por 2 e você obterá algo muito simples: o desejo de ver um crossover entre Godzilla e Círculo de Fogo.

O Collider foi até del Toro e perguntou sobre a visão do cineasta nessa possibilidade. Eis a resposta:

Por enquanto, com a sequência de Círculo de Fogo que estamos escrevendo, o que estamos criando é muito diferente, então não há nenhum plano de um crossover desses. Hipoteticamente, eu adoraria pra c*ralho. Eu adoraria ver um jaeger lutando com o Godzilla. Seria demais para o cérebro humano, mas eu não acho que existam planos pra isso. Eu nem mesmo sei qual a direção que eles darão ao Godzilla. Eu sei que o novo filme tem uma pegada diferente. Em Círculo de Fogo, minhas aspirações foram as cores, a saturação das cores, quase uma viagem louca da coloração da Heavy Metal quando Richard Corben trabalhava lá, quando Jean-Claude Forest trabalhava lá. Tudo super colorido, super saturado, com cores e estética loucas. E Godzilla é mais realista, de certa forma. É o que eu acho, o que eu ouvi. Eu não sei qual a direção eles tomarão“, disse del Toro.

Obviamente que existem vários problemas de cronologia e encaixe de universos para fazer algo do tipo funcionar, mas a ideia é incrível. Ainda precisamos ver Círculo de Fogo, mas se for o que estão dizendo que é, um crossover desses tem potencial para ser agradar muita gente e ganhar muito dinheiro.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários