Guillermo del Toro fala sobre Pacific Rim, sua sequência e Star Wars: Episódio VII

Leandro de Barros

  segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Guillermo del Toro fala sobre Pacific Rim, sua sequência e Star Wars: Episódio VII

Cineasta comenta desenvolvimento de Pacific Rim, diz que a possibilidade de uma sequência é real e desmente boatos sobre assumir o comando de Star Wars: Episódio VII

Pacific RimNo ano que vem, Guillermo del Toro deve entregar um dos principais blockbusters do ano. Entitulado Pacific Rim e descrito como uma homenagem à filmes japoneses com criaturas gigantescas, o longa deve estrear nos cinemas mundiais em julho de 2013.

Em entrevista ao Collider, del Toro comentou o andamento da pós-produção do filme, a finalização dos efeitos especiais e a conversão em 3D das filmagens. Além disso, o cineasta confirmou que o primeiro trailer de Pacific Rim deve ser lançado no mês que vem, provavelmente nos cinemas junto de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada.

Nós já temos algumas cenas terminadas, mas a maior parte do que já está feito é para o trailer. Se vai à público, tem que ser algo que eu esteja feliz pra mostrar. Eu estou muito, muito feliz em mostrar o que mostraremos em dezembro“, falou del Toro sobre o trailer do longa.

O cineasta ainda disse que a conversão em 3D do longa é dividida em duas partes: a filmagem que é feita toda em CGI e o que é filmado pelo diretor. Na primeira parte, del Toro disse não tem muita influência no processo, deixando tudo sob supervisão da ILM, empresa que desenvolve esses efeitos. Porém, ele diz que o resultado está “lindo“.

Um outro assunto da entrevista foi Pacific Rim 2. Del Toro disse que já há algumas ideias para a sequência do filme e que ele deve apresentar algo para os produtores em breve, mas não quer pensar nisso por enquanto. “Eu não sei ainda o que será, mas eu sei que no ano que vem eu entregarei Pacific Rim em Julho e então eu farei – se Deus quiser – a dublagem de Pinóquio e então [filmar] o piloto de The Strain, para o FX“, completou.

Em uma notícia relacionada, Guillermo del Toro se tornou MAIS UM diretor a rejeitar publicamente a hipótese de dirigir Star Wars: Episódio VII. Depois de Zack Snyder, Quentin Tarantino, Steven Spielberg e J.J. Abrams dizerem não ter interesse em comandar o novo filme, del Toro engrossou o coro: “Sabe, eu vi isso na Internet, mas eu não procurei por eles [da Disney] e eles não me procuraram formalmente. Quer dizer, eu ouvi alguns rumores, mas pra mim – eu tenho muitos projetos para pensar ou discutir. Discutir algo que não é uma possibilidade ainda, eu não faço isso. Você sabe, porque eu tenho muitas coisas pra acompanhar. Se isso se tornar uma realidade e eles me procurarem, então eu pensaria a respeito mas é como pensar em namorar uma supermodelo. Você não pensa nessas coisas“, comentou del Toro. Ele não nega literalmente, mas é uma pena del Toro estar tão preocupado com seus outros projetos.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários