Guillermo del Toro admite que Hellboy 3 não vai acontecer e diz como o filme seria

Leandro de Barros

  terça-feira, 15 de julho de 2014

Guillermo del Toro admite que Hellboy 3 não vai acontecer e diz como o filme seria

Diretor diz no Reddit que praticamente todos os estúdios de Hollywood já rejeitaram o filme

Apesar de Ron Pearlman continuar lutando para que Hellboy 3 seja produzido e lançado nos cinemas, a verdade é que o filme provavelmente nunca vai acontecer – e quem diz isso não sou eu, mas sim Guillermo del Toro, diretor dos dois primeiros longas com o personagem.

Durante uma sessão de perguntas e respostas com o pessoal do Reddit, del Toro explicou que ele até quer fazer Hellboy 3, mas não acha que o projeto sairá do papel algum dia:

Criativamente, eu adoraria fazer o filme. Criativamente. Mas ele já se provou quase impossível de financiar. Não da minha parte, mas da parte dos estúdios. Se eu fosse multimilionário, eu pagaria tudo eu mesmo, mas eu gastei todo meu dinheiro em monstros de borracha. Nós fomos atrás de basicamente todos os estúdios e pedimos por financiamento e eles não estão interessados. Eu acho que o primeiro filme ganhou o suficiente pra pagar seu financiamento e um pouco de lucro, mas rendeu muito mesmo em home-video e DVD. A história se repetiu com o segundo, ele ganhou o suficiente para se pagar nas bilheterias e ainda gerar uma margem de lucro pequena, mas rendeu muito bem nas vendas dos DVDs. Infelizmente hoje em dia, do ponto de vista empresarial, tudo que os estúdios pensam é que você não tem aquela rede de seguranças dos DVDs e do mercado home-video, então eles acham que o projeto é perigoso

Com essa relutância de Hollywood em fornecer os milhões necessários para bancar Hellboy 3, del Toro não viu problemas em dividir com os fãs a ideia que ele tinha para o 3º filme:

A ideia era ter o Hellboy finalmente aceitando o fato de que o seu destino, seu destino inevitável, era se tornar a besta do Apocalipse, e ter ele e Liz tendo de encarar essa parte da natureza dele em ordem de, ironicamente, ser capaz de eliminar o inimigo que ele tinha de encarar no 3º filme. Ele tem de se tornar a besta do Apocalipse para poder defender a humanidade, mas ao mesmo tempo ele se torna um ser muito mais sombrio. Era um final bem interessante para a série, mas eu não acho que vá acontecer

A entrevista de Guillemor del Toro serviu para promover o lançamento de The Strain, série de TV baseada nos livros escritos pelo cineasta mexicano com Chuck Hogan.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários