Guardiões da Galáxia será o próximo filme da Marvel

  Leandro de Barros  |    sexta-feira, 29 de junho de 2012

A Marvel Studios planeja colocar os Guardiões da Galáxia nos cinemas

Nada de Pantera Negra, Dr. Estranho ou Ms. Marvel: o próximo filme da Marvel (além dos já anunciados) será um filme dos Guardiões da Galáxia.

Quem soltou a informação em primeiro mão foi o Latino Review, o mesmo site que havia dito que o próximo filme da Marvel Studios seria o do Pantera Negra. Com informações conflitantes, a galera ficou um pouco cabreira com o fato e decidiu esperar uma confirmação oficial. Pouco tempo depois, a Variety divulgou que os Guardiões da Galáxia vão mesmo ganhar um filme e até divulgou uma data de lançamento: 16 de maio de 2014.

Guardiões da Galáxia é um grupo de heróis da Marvel, oriundos de uma Terra alternativa do século XXXI (exato, 31). Eles voltam no tempo para o século XX para evitar que uma raça alienígena réptil conhecida como Badoon. Os Badoons são os ancestrais dos Skrulls e dos Kree (e, por consequência, dos Chitauri, que apareceram em Os Vingadores).

Inicialmente, os Guardiões da Galáxia não encaixam muito bem com os planos que a Marvel vem traçando para o seu Universo Cinematográfico. O modelo da Marvel Studios tem sido “herói tem filme solo” – “herói aparece em Os Vingadores”. Unir uma equipe de heróis em Os Vingadores já foi ousado o suficiente. Será que a Marvel pretende colocar os Guardiões da Galáxia e os Vingadores juntos?

O roteiro do longa deve ser escrito por Nicole Perlman, da Disney. A expectativa é que a Marvel anuncie o filme de maneira oficial na Comic-Con 2012. Segundo o The Hollywood Reporter, o filme seguirá mais ou menos a mesma linha e o mesmo tom de Os Vingadores, com elementos cômicos na tela.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários