Guardiões da Galáxia se torna a maior bilheteria americana de 2014

Leandro de Barros

  segunda-feira, 01 de setembro de 2014

Guardiões da Galáxia se torna a maior bilheteria americana de 2014

Filme lucrou mais de $274 milhões de dólares apenas na América do Norte

Transformers 4: A Era da Extinção pode ser a maior bilheteria mundial de 2014, passando da marca de $1 bilhão de dólares arrecadados pelo planeta, mas isso se deve graças ao mercado internacional – principalmente ao mercado chinês, onde o filme foi rodado. Na América do Norte, o novo filme de Michael Bay lucrou “apenas” $244 milhões e ainda está longe do novo e verdadeiro Nº 1 do mercado doméstico americano.

Os Guardiões da Galáxia, de James Gunn, ficou mais uma vez no topo das bilheterias americanas nesse fim de semana e chegou à marca de $274 milhões de dólares, se tornando o filme de maior bilheteria na América do Norte de 2014. No mundo todo, o filme já arrecadou $547 milhões de dólares.

Com esse resultado, o filme estrelado por Chris Pratt, Zoe Saldana e Dave Bautista (além de Bradley Cooper e Vin Diesel) derrotou a concorrência de um coleguinha super-herói: Capitão América 2: O Soldado Invernal, que era a maior bilheteria de 2014 até então, com $259 milhões de dólares – nada mal para heróis que o grande público não tinha ideia de que existiam.

O diretor do filme, James Gunn, divulgou uma nota agradecendo ao público pelo feito:

Para citar meu monstrinho favorito: “Oh… yeah!”.

Apesar do io9 talvez estar certo quando diz que as pessoas gostaram do filme porque ele é engraçado, eu gosto de acreditar que elas gostaram porque NÓS NOS IMPORTAMOS. Vocês não são números pra gente. Vocês merecem receber algo em que os criadores acreditam e que não está procurando apenas por um grande fim de semana de estreia. Eu amo meus personagens, eu me importo com a qualidade do filme e a Marvel foi legal o suficiente para nos deixar tomar alguns riscos.

Com sorte, ESSA é a lição que fica e nós veremos mais filmes em que os cineastas acreditam e assumem riscos saindo de Hollywood, não apenas um monte de super-heróis ou filmes espaciais tentando ser engraçados

No momento, James Gunn já trabalha em Os Guardiões da Galáxia 2, que deverá ser lançado em 2017.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários