Grumpy Cat vai virar filme!

Leandro de Barros

  quinta-feira, 30 de maio de 2013

Grumpy Cat vai virar filme!

Isso é Hollywood: meme de Internet vai virar filme

grumpy catO meme mais mal-humorado da Internet vai espalhar a sua falta de alegria também nas telonas. O Grumpy Cat, o gato ao lado que COM CERTEZA você já viu por aí em algum momento, vai virar filme.

Em mais um exemplo do que faz Hollywood ser Hollywood, o Deadline divulgou que os criadores (ou donos?) do Grumpy Cat produziram um longa focado no felino, que na verdade se chama Tardar Sauce.

A história já começa ruim com um meme ganhando filme e fica ainda pior quando a gente descobre que a ideia é fazer um filme ao estilo Garfield, que foi um dos piores filmes que Hollywood cuspiu nos últimos anos –  inclusive, existem rumores de que Garfield é exibido em salas de torturas da CIA, ao lado de tirinhas memes.

Ainda para completar as informações sobre o projeto, o filme será produzido pela New Line, terá roteiro de Mark Steilen (The Settlement) e pode ter Will Ferrell (O Âncora) e Jack Black (Escola de Rock) negociando para compor o elenco do filme.

Analisando a “carreira” do Grumpy Cat, não dá para negar que o gato é um dos memes com melhor agenciamento de hoje em dia (??). O felino já foi nomeado o gato mais influente de 2012 pelo MSNBC (????), o meme mais importante de 2013 pelo Mashable, já apareceu em vários programas de TV nos EUA, tem mais de 930 mil fãs no Facebook, mais de 20 milhões de visualizações no seu canal no Youtube, produtos com a cara do gato são vendidos nas principais lojas americanas e ainda tem muito mais coisa por aí. O filme parece um passo natural nessa era transmidiática e consumista em que vivemos (Supernovo: propondo temas de TCCs sobre a Internet desde 2011).


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários