“Gravidade é o melhor filme espacial já feito”, diz James Cameron

Leandro de Barros

  quinta-feira, 05 de setembro de 2013

“Gravidade é o melhor filme espacial já feito”, diz James Cameron

Diretor de Avatar e Exterminador do Futuro garante que Gravidade, de Alfonso Cuarón, é o melhor filme espacial já feito

Eu fiquei atordoado, absolutamente chocado. Acho que é a melhor fotografia espacial já feita, acho que é o melhor filme espacial já feito e é o filme que eu estava sedento para ver há muito tempo

A frase acima é de James Cameron, o cara responsável por Exterminador do Futuro, o segundo Alien e Avatar e um dos nomes mais influentes em Hollywood atualmente (afinal, quem começou com a moda de se fazer todo blockbuster em 3D?), proferida em uma matéria da revista Variety, sobre o filme Gravidade.

A publicação pesquisou e entrevistou os envolvidos na produção do longa, para registrar as dificuldades técnicas pelas quais o diretor, os atores e toda a equipe de produção passou na hora de criar o filme.

De acordo com a matéria da revista, toda a tecnologia necessária para o desenvolvimento do filme teve de ser criada pelos membros da produção. Desde uma roupa “robótica” que simulava todos os movimentos da personagem de Sandra Bullock em cena até câmeras-robos, passando por técnicas de filmagens totalmente diferentes do que a indústria estava acostumada – ou já tinha feito.

O resultado é esse que estamos começando a ver pelos ótimos trailers de Gravidade e pelos elogios de quem já assistiu ao longa. O assunto Oscar já é frequente quando se fala de Gravidade e a expectativa para a estreia do filme não poderia ser maior. Veja o último trailer do longa:


Gravity (Final Trailer) por tv-prime

Com direção de Alfonso Cuarón o longa tem no elenco George Clooney e Sandra Bullock e deve estrear no Brasil no dia 11 de outubro.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários