Gerard Way fala sobre a adaptação cinematográfica de The Umbrella Academy

Leandro de Barros

  quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Gerard Way fala sobre a adaptação cinematográfica de The Umbrella Academy

Escritor diz que o roteiro da adaptação já está pronto e que o orçamento do filme deu uma diminuída

Já faz algum tempo que nós ouvimos falar de uma adaptação cinematográfica de The Umbrella Academy, série em quadrinhos escrita por Gerard Way (My Chemical Romance) e desenhada por Gabriel Bá (Daytripper). A Universal Studios já adquiriu os direitos do filme há alguns anos e nada do projeto sair do papel.

Em entrevista ao Comics Alliance, o criador da série comentou sobre esse demorado processo: “Eu diria que ele está balançando um pouquinho. De vez enquando tem algum movimento e é meio como Hollywood trabalha, pelo que eu percebi. Tem algum acontecimento, depois ficam quietos. Nós conseguimos um roteiro recentemente e ele é realmente bom, então acho que é questão de esperar pelo estúdio querer arriscar“, disse Way.

O roteiro que ele cita foi escrito por Rawson Thurber (Com a Bola Toda) em cima do trabalho inicial de Mark Bomback (The Wolverine). Gerard Way também disse que o longa recebeu um corte orçamental, o que na verdade é uma coisa boa:

Bem, a boa notícia é que [o orçamento] não é tão grande quanto era antes, o que tira um monte de pressão da história no roteiro e permite que coisas como o Spaceboy continue sendo um gorila meio-marciano e Bobo continue sendo um chimpanzé possam existir – entende o que eu digo? Esse é o tipo de coisa que, quando o seu orçamento começa a ficar maior e maior, você nota o início de algumas discussões como ‘Bem, vamos eliminar algumas dessas bizarrices’. Então, às vezes, o seu orçamento diminuir é o melhor que pode acontecer“, completou.

The Umbrella Academy conta a história de um grupo de sete jovens com poderes especiais, treinados por Reginald Hargreeves (um alienígena disfarçado na Terra) para salvar a Terra de uma ameaça vindoura. Depois de crescerem e se separarem, os jovens voltam a se unir quando Hargreeves morre e diversos ataques ao planeta começam a acontecer.

A série foi publicada nos EUA pela Dark Horse e ganhou o Prêmio Eisner em 2008. No Brasil, The Umbrella Academy saiu pela Devir.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários