Gary Ross diz que Jennifer Lawrence deve ser indicada ao Oscar por Jogos Vorazes

  Leandro de Barros  |    terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Diretor falou que, a dificuldade do papel e o talento da atriz, Jennifer Lawrence devia ser indicada ao Oscar pelo seu trabalho em Jogos Vorazes

Gary Ross, o diretor do aguardado Jogos Vorazes, disse em nova entrevista ao EW que Jennifer Lawrence, a protagonista da franquia, deveria receber uma nomeação ao Oscar pelo seu trabalho no filme como Katniss Everdeen.

O alcance dessa performance, o terreno emocional que ela explora, as exigências do papel… É um papel fisicamente intenso e muito emocional. Ela carrega o filme inteiro. Para ser capaz de fazer algo assim nessa idade é tão incrível que eu estava com um pouco de receio. Se eu acho que ela deve ganhar uma nomeação? Absolutamente!“, disse o diretor.

Será que enfim teremos, depois de O Senhor dos Anéis, uma adaptação de um livro voltado pro público infanto-juvenil que terá chances ao Oscar? Eu acho cedo pra dizer, já que não vimos o filme ainda. A própria Jennifer Lawrence já foi indicado ao Oscar do ano passado pelo seu trabalho em O Inverno da Alma. Isso sem falar que foi ela apresentou os nomeados desse ano da Academia, ou seja, ela é queridinha por lá e tem bons relacionamentos. O papel é bom e tem potencial. Será MESMO?

Em uma notícia relacionada, Jennifer Lawrence comentou que não vê a hora de começar a filmar Em Chamas, o segundo filme da franquia.

Assinar para estar nos filmes foi algo que eu achei que amaria fazer o primeiro mas que odiaria o resto. Mas eu mal posso esperar pra começar o treinamento. Assim que eles me disseram ‘nós precisaremos começar a treinar em julho’, eu sai gritando. Eu mal posso esperar pra voltar“, disse a atriz. Além disso, ela ainda adiantou que as filmagens possam acontecer no Hawaii, já que parte do filme se passa num terreno parecido com uma praia.

Veja o último poster do filme.

Katniss Everdeen, de dezesseis anos, vive sozinha com sua mãe e sua irmã mais nova, e vê os Jogos Vorazes como sua sentença de morte quando ela se oferece para ir ao programa onde jovens lutam até a morte no lugar de sua irmã. Mas Katniss já estivera perto da morte antes – e sobreviver, para ela, é instintivo. Sem querer, ela se torna uma das favoritas a vencer. Mas se ela quiser ganhar, terá de fazer escolhas que colocam sobrevivência contra humanidade e vida contra amor.

Jogos Vorazes, com Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Woody Harrelson, Paula Malcomson, Willow Shields, Amandla Stemberg, Elizabeth Banks, Lenny Kravitz, Jack Quaid, Dayo Okeniyi e Leven Ramein, estréia no dia 23 de março de 2012.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários