Gary Oldman e Marion Cotillard nos sets de Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge

  Leandro de Barros  |    terça-feira, 23 de agosto de 2011

Uma nova cena das gravações de Batman - O Cavaleiro das Trevas, encenada por Marion Cotillard e Gary Oldman, nos leva a tecer uma teoria, que provavelmente está errada, sobre o roteiro do filme

Ontem, quando nós postamos que a equipe de produção de Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge ia deixar Pittsburgh e que os vídeos iam cessas, obviamente a gente já esperava que surgisse um ou outro vídeo nos dias seguintes. Como uma espécie de raspa do tacho. Retardatário. Coisa assim.

Bem, hoje o ComicBookMovie publicou um vídeo com a gravação de uma cena entre Miranda Tate (Marion Cotillard) e o Comissário Gordon (Gary Oldman).

Na cena, vemos que Gordon entrega um tipo de dispositivo para Miranda e então, aquele tumbler seguido de um caminhão que apareceu nos vídeos de ontem, aparece e a personagem de Cotillard é capturada por um grupo de foras-da-lei. Gordon também é. E é só.

Será que essa é continuação daquela outra cena? Ou tem alguma relação com a cena que vimos Joseph Gordon-Levitt gravando ontem? Talvez a cidade foi tomada pelo bando de Bane, como o vilão sugeriu nesses vídeos?

Pode ser viagem minha, mas vejam minha teoria:

Depois de Cavaleiro das Trevas, o Batman passa a ser caçado por Gordon, ok? Bem, Ra’s al Ghul foi morto em Batman Begins. E ele tem uma filha, que não foi citada no primeiro filme, mas ok. Nesse link, vemos Marion Cotillard com uma roupa que pode muito bem ser de Talia al Ghul, combina muito bem e não parece adequada para uma executiva da Wayne Enterprises.  E ela está tendo um destaque danado nas gravações, mais do que a própria Mulher-Gato. Então, é sim bem possível que ela seja Talia. E é bem possível que a Liga tenha facilitado a entrada de Bane em Gotham, pra tocar o terror e fazer o Batman distraído, enquanto Talia faz o que tem que fazer, seja lá o que for. A Mulher-Gato, porém, deve ser a variável que vai controlar o rumo dos planos, algo que pode pender para o lado do Batman ou não. Então, o Bane chega e consegue “dominar” Gotham, ou pelo menos deixar o lugar um caos. Gordon tenta revidar, mas é minado “por dentro” por Talia. Não sei porque, mas acho que o tumbler está sob o comando do Bane e da Talia, então aquela cena que vimos ele explodir, pode ser coisa da Mulher-Gato, do Gordon, de John Blake ou do Batman.

Meu palpite, galera. Não repitam como se fosse certeza. Mas eu acho que é bem possível, pelo menos com o que foi liberado até agora.

The Dark Knight Rises, chamado de O Cavaleiro das Trevas Ressurge no Brasil, estréia dia 20 de julho de 2012 com Christian Bale (Bruce Wayne / Batman), Morgan Freeman (Lucius Fox), Michael Caine (Alfred), Gary Oldman (Comissário Gordon), Tom Hardy (Bane), Anne Hathaway (Selina Kyle / Mulher-Gato), Marion Cotillard (Miranda Tate), Joseph Gordon-Levitt (John Blake) e Juno Temple (Holly Robinson) no elenco. Direção de Christopher Nolan.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários