Gary Oldman e Helena Bonham Carter podem estar na adaptação ocidental de Akira

  Leandro de Barros  |    segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Segundo o Twitch, a Warner ofereceu papéis na adaptação ocidental de Akira para os atores Gary Oldman e Helena Bonham Carter para viver o Coronel Shikishima e Lady Miyako, respectivamente.

Segundo o Twitch (que costuma acertar bastante), a Warner ofereceu papéis na adaptação ocidental de Akira para os atores Gary Oldman (Batman – O Cavaleiro das Trevas) e Helena Bonham Carter (Clube da Luta).

Segundo a publicação, Oldman, que já filma Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge com o estúdio, viveria o personagem Coronel Shikishima, chefe do projeto governamental que realiza pesquisas com crianças de poderes sobre-humanos, como Akira. Como curiosidade, no ano passado, Morgan Freeman (que também está em Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge) foi cogitado para o mesmo papel. Já para Helena Bonham Carter, atualmente filmando Dark Shadows, de Tim Burton, o papel que foi oferecido foi o de Lady Miyako.

Os protagonistas Akira e Tetsuo, também possuem nomes famosos em especulação para os papéis. Sobre o primeiro, dizem por aí que Garret Hedlund (Tron: O Legado) é o favorito para o papel, mas tem a concorrência deMichael Fassbender (Bastardos Inglórios) e Chris Pine (Star Trek), que também disputam um lugar no remake de Robocop, dirigido pelo brasileiro José PadilhaJustin Timberlake (O Preço do Amanhã) e Joaquin Phoenix (Gladiador) também podem viver Kaneda.

Sobre Tetsuo, Robert Pattinson (Crepúsculo), Andrew Garfield (O Espetacular Homem-Aranha) e James McAvoy (X-Men: First Class) disputam o papel.

A história desenrola-se em Neo Manhattan, uma cidade reconstruida depois de ter sido destruída na III Guerra Mundial, iniciada pelo crescimento incontrolável de poderes sobrenaturais de uma criança chamada Akira, que foi registrado num programa governamental secreto de pesquisa.

Akira, direção de Jaume Collet-Serra, não tem previsão de estréia.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários