Garrett Hedlund e Gary Oldman em negociações para atuar em Akira

  Leandro de Barros  |    sexta-feira, 04 de novembro de 2011

Imprensa estrangeira confirma negociação entre Garrett Hedlund e Gary Oldman para interpretarem, respectivamente, Akira e Coronel Shikishima, no longa dirigido por Jaume Collet-Serra

A adaptação live-action ocidental do mangá e anime Akira, que só recentemente ganhou autorização da Warner para começar a produção, teve hoje o anúncio do começo das negociações pelo elenco do filme.

Segundo o Variety/Showblitz, Garrett Hedlund, o jovem protagonista de Tron: O Legado, está em negociações para viver o papel principal no film, o de Akira. Aparentemente, Hedlund é o favorito do diretor Jaume Collet-Serra e também da Warner para o papel e o ator já até se encontrou com o diretor em agosto para conversar sobre o filme. Na época, porém, ainda não havia confirmação do estúdio e nenhuma proposta pode ser feita.

Outro ator em negociações para o filme, segundo o Deadline, é o britânico Gary Oldman (Sirius Black em Harry Potter e Comissário Gordon em Batman). Segundo a publicação, o ator teria sido abordado pela Warner para fazer dois filmes: Akira, onde ele interpretaria o Coronel Shikishima e Arthur & Lancelot, onde ele interpretaria o mago Merlin. Provavelmente o ator não poderá fazer os dois, por isso vamos torcer para que a decisão acertada seja feita. Seja ela qual for, né?

Por ora, essas são as negociações “oficiais”. Não houve confirmação da Warner, mas as informações vieram de fontes confiáveis. Aí, entrando na base dos rumores, temos dois nomes femininos: Helena Bonham Carter, que já foi especulada para o papel de Lady Miyako, e Keira Knightley para um papel desconhecido, provavelmente um par amoroso para Akira. Mas, como eu disse, por enquanto esses dois nomes são só especulação.

A história desenrola-se em Neo Manhattan, uma cidade reconstruida depois de ter sido destruída na III Guerra Mundial, iniciada pelo crescimento incontrolável de poderes sobrenaturais de uma criança chamada Akira, que foi registrado num programa governamental secreto de pesquisa.

Akira, direção de Jaume Collet-Serra, não tem previsão de estréia.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários