Gal Gadot comenta críticas de que “não teria peito suficiente” para ser a Mulher-Maravilha

Leandro de Barros

  segunda-feira, 23 de março de 2015

Gal Gadot comenta críticas de que “não teria peito suficiente” para ser a Mulher-Maravilha

Atriz fala sobre comentários acerca da sua forma física

Existem algumas indústrias que são obcecadas com o aspecto estético do corpo humano, especialmente o feminino, mas a indústria do cinema norte-americano é provavelmente a mais obcecada de todas elas.

Quem também é bem obcecada com o corpo humano (especialmente o feminino) é o mercado dos quadrinhos de super-heróis – apesar que isso está mudando lentamente! Junte quadrinhos de super-heróis com o cinema e o potencial misógino é o que o Príncipe dos Saiyajins descreveria como “mais de oito mil”. E você pode até dizer que isso deve ser um engano, esse aparelho deve estar quebrado, mas é isso mesmo.

A atriz israelense Gal Gadot, que vai interpretar a Mulher-Maravilha no vindouro Batman vs. Superman: A Origem da Justiça, tem experimentado na pele essa mistura explosiva. A atriz vem sendo “criticada” por “fãs” porque aparentemente seu corpo não é o “ideal” para dar vida a uma personagem em quadrinhos. Segundo esses especialistas na forma física da Mulher-Maravilha, Gal Gadot teria os seios pequenos demais pro papel.

Em entrevista ao Robot Underdog, a atriz comentou a “polêmica”:

Disseram que eu era magra demais e que meus peitos eram muito pequenos. [risadas] Eu sou muito sortuda que nada na minha vida foi instantâneo. Quando eu era mais jovem, eu tinha dificuldades para lidar com críticas. Mas agora, acho graça na maioria delas. As amazonas reais tinham apenas um seio para que não atrapalhasse nas suas habilidades com o arco. Então, nossa versão não será como as amazonas verdadeiras. Sempre tentamos deixar todos felizes, mas não dá.

Depois de me perguntarem, em Israel, se eu tinha problemas alimentares e por que eu era tão magra, dizendo que minha cabeça era grande demais e que meu corpo parecia uma vassoura, eu posso ouvir qualquer coisa. É só papo furado. Eu entendo que parte da minha carreira é me expor e parte da exposição significa estar sob ataque.

Mais importante que o tamanho do seu sutiã, Gadot comentou a sua postura ao assumir a responsabilidade de interpretar um ícone do feminismo:

Sempre me perguntaram qual era meu papel dos sonhos e eu nunca consegui definir. Eu sempre respondia que queria interpretar uma mulher forte e que seria a fonte de empoderamento feminino. Eu não queria ser uma donzela em perigo que precisa ser salva. Eu não gosto quando as mulheres são mostradas como vítimas nos filmes. Eu sempre pensei que se eu pudesse mandar uma mensagem, eu mostraria o lado forte de uma mulher e como ela lida com situações difíceis. Então sim, eu consegui interpretar a mulher mais forte de todos os tempos – a Mulher-Maravilha. Eu sou tão grata e agradeço a Deus todos os dias. Eu quero devorar essa oportunidade e aproveitar cada pedaço disso.

Com direção de Zack Snyder e escrito por Chris Terrio a partir de um roteiro de David Goyer, Batman V Superman: Dawn of Justice conta com Henry Cavill, Ben Affleck, Gal Gadot, Jason Momoa, Jesse Eisenberg, Jeremy Irons, Amy Adams, Laurence Fishburne, Diane Lane, Scoot McNairy, Holly Hunter, Callan Mulvey e Tao Okamoto no elenco. A estreia está marcada para 2016.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários