Gaiking ganhará filme live-action

Leandro de Barros

  quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Gaiking ganhará filme live-action

Produção da adaptação cinematográfica do anime da década de 70 ganhou luz verde em Hollywood

Gaiking, anime de relativo sucesso no exterior na década de 70, ganhará uma adaptação live-action em breve. O longa será produzido por Gale Anne Hurd (produtora de The Walking Dead), através da Valhalla Entertainment, e ao lado da Toei Animation e All Nippon Entertainment Works.

Eu estou extremamente animada por trabalhar em Gaiking, o que significa um enorme passo na adaptação de uma das melhores séris japonesas para uma audiência global“, disse Hurd.

O anime nunca foi muito conhecido no Brasil, mas a sua trama um jovem recrutado para ser o piloto do Super Robot Gaiking, um robô gigante. Quando a Terra é ameaçada por uma raça alienígena (que pretende dominar o planeta), ele surge como o único capaz de pilotar o robô. Junto dos seus colegas co-pilotos, ele precisará enfrentar a força alienígena para salvar a humanidade.

Uma premissa bem parecida com a de Pacific Rim, de Guillermo del Toro, mas que pode funcionar muito bem também. Aliás, há quem diga que seja o sucesso de Transformers e a perspectiva de lucro de Pacific Rim que fizeram com que o projeto de adaptação de Gaiking finalmente saísse do papel, já que a ideia é antiga. Inclusive, já há algum tempo que roda pela Internet um teste de computação gráfica do filme.

Confira:

http://www.youtube.com/watch?v=VstwzemAv8o

Vale lembrar que ainda ontem nós tivemos novidades sobre a adaptação live-action hollywoodiana de um outro anime. Confira aqui!


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários