Frozen se torna a animação de maior bilheteria da história

Leandro de Barros

  segunda-feira, 31 de março de 2014

Frozen se torna a animação de maior bilheteria da história

Animação da Disney passa Toy Story 3 e entra para o Top 10 de maiores bilheterias da história

Foram 2 Óscars, milhões de covers de Let it Go no Youtube e até mesmo o lançamento de uma versão karaokê do longa nos cinemas, mas finalmente Frozen conseguiu se tornar a animação de maior bilheteria da história do cinema.

A história das irmãs Elsa e Anna conseguiu ultrapassar Toy Story 3, da Disney e da Pixar, nesse fim de semana, graças ao seu bom desempenho no Japão (último mercado com o filme em exibição). Com os recentes resultados da bilheteria da animação, Frozen chegou a marca de $1,072 bilhões de dólares e agora ocupa o 10º lugar da lista de maiores bilheterias do cinema – atrás de Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge por $12 milhões de dólares, valor que deverá ser alcançado até o fim da exibição do filme no Japão.

Além de ultrapassar Toy Story 3, Frozen também deixou para trás Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas e se tornou o filme feito pela Disney de maior bilheteria (feito é diferente de distribuído, já que Os Vingadores e Homem de Ferro 3 foram feitos pela Marvel Studios, uma empresa da Disney).

Internacionalmente, Frozen é também a animação de maior bilheteria em 27 países, incluindo aí o Brasil – onde o filme ocupa o posto de maior bilheteria do ano até o momento.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários