Franquia Jogos Vorazes pode continuar após A Esperança – Parte 2

Leandro de Barros

  quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Franquia Jogos Vorazes pode continuar após A Esperança – Parte 2

Francis Lawrence diz que estúdio já conversa sobre a possibilidade de dar seguimento à franquia

A Trilogia Jogos Vorazes, como o nome indica, possui três livros escritos por Suzanne Collins. São três obras que narram a história de um país chamado Panem, no futuro da humanidade, e a jornada de rebelião de um povo contra um sistema totalitário e desumano.

Essa obra, originalmente indicada à adolescentes, mas que possui qualidades para agradar muita gente graúda, está sendo adaptada para os cinemas atualmente pela Lionsgate. Já foram três filmes: os dois primeiros adaptando os dois primeiros livros e um terceiro que adapta só a primeira metade do terceiro livro – A Esperança: Parte 2 estreia no ano que vem, concluindo a franquia nos cinemas.

Ou será que não?

Em entrevista à MTV, o diretor Francis Lawrence, que comandou as adaptações de Em Chamas e A Esperança, comentou que o estúdio já conversa sobre manter a franquia viva nos cinemas:

Todo mundo está pensando e conversando sobre isso. Eu apenas acho que, se formos fazer isso, precisa encaixar cuidadosamente neste mundo. Novos personagens precisam ser criados e ser tão convincentes quanto Katniss. É uma coisa complicada, mas eu definitivamente estou disponível para falar sobre isso e acho que todo mundo está pensando nisso também. Nós todos amamos este mundo e suas ideias

Os próprios livros dão uma outra história a ser contada, a do Jogos Vorazes 50, onde Haymitch (Woody Harrelson) participou, mas fora isso parece complicado tentar expandir a história já amarrada por Suzanne Collins.

O que vocês acham sobre isso?


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários