Filme nacional Boi Neon é premiado no Festival de Veneza
Jéssica Pagliai

Jéssica Pagliai
jessica.pagliai

  segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Filme nacional Boi Neon é premiado no Festival de Veneza

Drama recebeu o Prêmio Especial do Júri.

Depois do anuncio de Que Horas Ela Volta? ter sido a escolha que irá representar o Brasil por uma vaga no Oscar de Melhor Filme Estrangeiro na 88ª edição do Oscar que acontece no início de 2016, o filme nacional Boi Neon foi premiado no 72º Festival Internacional de Cinema de Veneza.

Recebendo o Prêmio Especial do Júri, o drama mostra um olhar nos bastidores do circuito brasileiro de rodeios e também será exibido no Festival de Toronto, um dos mais importantes e prestigiados festivais do mundo.

Com direção de Gabriel Mascaro e protagonizado por Juliano Cazarré, Boi Neon se passa nos bastidores das Vaquejadas, aonde Iremar e um grupo de vaqueiros preparam os bois antes de solta-los na arena. Levando a vida na estrada, o caminhão que transporta os bois para o evento é também a casa improvisada de Iremar e seus colegas de trabalho: Zé, Negão, Galega e sua filha Cacá. O cotidiano é intenso e visceral, mas algo inspira novas ambições em Iremar: a recente industrialização e o polo de confecção de roupas na região do semi-árido nordestino. Deitado em sua rede na traseira do caminhão, sua cabeça divaga em sonhos de lantejoulas, tecidos requintados e croquis. O vaqueiro esboça novos desejos.

No Brasil, a primeira sessão do filme será será no Festival do Rio, na Mostra Competitiva de Longas-Metragens, que acontece de 1 a 14 de outubro.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários