Filme do Quarteto Fantástico não é inspirado em nenhuma HQ

Leandro de Barros

  quarta-feira, 16 de julho de 2014

Filme do Quarteto Fantástico não é inspirado em nenhuma HQ

Kate Mara comenta o processo de produção do filme

Em uma entrevista à Esquire, a atriz Kate Mara (House of Cards) comentou sobre o vindouro filme do Quarteto Fantástico, onde ela irá interpretar Sue Storm, a Mulher-Invisível.

kate maraNa matéria, Mara comentou que o novo filme da equipe terá uma das características que andam faltando aos filmes modernos baseados em super-heróis: ele não será baseado em nenhuma HQ em específico.

Eu nunca fui uma grande fã de quadrinhos. Na verdade, eu nunca li uma HQ. Eu iria ler para me preparar pro filme, mas o diretor disse que não seria necessário. Bem, na verdade, ele disse que a gente não deveria ler porque a trama não seria baseada em nenhuma história de nada que já foi publicado, então eu segui as instruções dele. Porém, eu sou fã de filmes baseados em quadrinhos, então será muito legal fazer parte de um deles

Claro que uma atitude dessas pode ajudar a gerar um filme que não vai agradar aos fãs do Quarteto, mas também mostra uma atitude que mais estúdios poderiam assumir: a de que os filmes de super-heróis são extensões da mitologia desses personagens e não necessariamente reflexos do que já foi feito nos quadrinhos. Dos filmes de super-heróis de 2013 e 2014, apenas O Homem de Aço, Thor 2 e O Espetacular Homem-Aranha 2 tiveram histórias próprias (apesar de absorverem acontecimentos dos quadrinhos) – Homem de Ferro 3 foi levemente inspirado no arco Extremis, Wolverine – Imortal foi inspirado no arco do Wolverine no Japão, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido adaptou a saga homônima e o mesmo aconteceu com Capitão América 2: O Soldado Invernal.

Ainda sobre o filme, Mara revelou que não sente muita pressão em interpretar a icônica Mulher-Invisível: “Eu entendo que existem muitos fãs do Quarteto Fantástico e acho que eles esperam muito de mim, mas eu prefiro não me sentir pressionada por isso. Nós estamos tentando criar uma nova maneira de ver esses super-heróis e eu estou focando em fazer da Sue Storm o mais real possível“.

Quarteto Fantástico deverá estrear nos cinemas em 2015. O filme será dirigido por Josh Trank (Poder Sem Limites). O elenco do filme conta com Miles Teller (Senhor Fantástico),Kate Mara (Mulher Invisível), Michael B. Jordan(Tocha Humana), Jamie Bell (Coisa) e Toby Kebbell (Dr. Destino).


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários