Filme de Uncharted pode já ter encontrado seu diretor!

Leandro de Barros

  quarta-feira, 05 de fevereiro de 2014

Filme de Uncharted pode já ter encontrado seu diretor!

Seth Gordon (Quero Matar Meu Chefe) negocia com a Sony para assumir o projeto

nathan drake filme

Segundo o Deadline, a Sony Pictures já escolheu o diretor para a adaptação live-action do game Uncharted, da Naughty Dog. De acordo com a publicação, o estúdio já negocia para que Seth Gordon (Quero Matar Meu Chefe) comande a primeira aventura cinematográfica de Nathan Drake.

O nome de Seth Gordon parece ser uma boa opção principalmente depois do cineasta dirigir o documentário The King of Kong: A Fistful of Quarters, onde ele acompanha a tentativa de Steve Wiebe, um talentoso e frustrado engenheiro que é despedido da Boeing e passa a frequentar aulas noturnas para tirar um mestrado, de bater o recorde mundial de pontos de Donkey Kong, o primeiro grande sucesso da Nintendo, em 1981. Isso significa que Gordon é um cineasta que entende o mundo dos video-games e a sua importância na vida das pessoas – uma qualidade inestimável na hora de adaptar história de uma mídia que ainda “não se provou” para o “grande público” (os filmes de quadrinhos passaram pelo mesmo processo no começo dos anos 2000 e só começaram a ganhar respeito enquanto narrativa depois da Trilogia do Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan e do Universo Compartilhado da Marvel Studios).

O roteiro do filme de Uncharted será escrito por David Guggenheim (Protegendo o Inimigo) e a Sony começa a focar em achar um elenco pro projeto.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários