Filme de The Last of Us terá mudanças em relação ao game

Leandro de Barros

  sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Filme de The Last of Us terá mudanças em relação ao game

Roteirista confirma mudanças na trama do filme

Em entrevista ao MCV, o diretor e roteirista de The Last of Us, Neil Druckmann, comentou as mudanças necessárias para a produção do filme baseado no game da Naughty Dog.

Druckmann, que também será responsável pelo roteiro do longa de The Last of Us, comentou que o fato do game ter cerca de 15 horas de história e que o filme deverá ter apenas duas e está sendo um desafio saber o que cortar e o que não cortar no roteiro da versão cinematográfica da história de Joel e Ellie.

Em duas horas não dá para contar o mesmo tipo de história que podemos em um jogo como The Last of Us, que tem 15 horas. Eu estou no meio desse processo agora e está sendo super difícil porque muita coisa acontece em The Last of Us – mesmo se a gente contar só as cenas não-jogáveis – e não cabe tudo no filme, isso sem nem considerar os momentos de gameplay e diálogos.

Está sendo bem difícil cortar algumas coisas, mas eu estou começando a entender que se trata de uma narrativa focada nesses dois personagens. Algumas partes serão similares com o game, outras serão bem diferentes, mas esse processo está sendo meio interessante e está me ajudando a entender essa outra mídia e quais as suas forças comparadas com os video-games

Por enquanto, não foi decidido quem será o diretor do longa ou os membros do elenco do filme. A única informação a esse respeito é que os produtores de The Last of Us já conversaram com a atriz Maisie Williams (a Arya de Game of Thrones) para que ela seja a Ellie do filme.

The Last of Us ainda não tem data de lançamento.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários