Filme de Artemis Fowl já tem diretor

Eder Augusto de Barros
edaummm

  sexta-feira, 04 de setembro de 2015

Filme de Artemis Fowl já tem diretor

Diretor de Thor e Cinderela será o comandante da aventura

Artemis Fowl é uma série de livros escrita por Eoin Colfer de bastante sucesso e, como tal, tem uma versão cinematográfica sendo planejada desde 2011, como comentamos aqui. Na época Jim Sheridan (Em Nome do Pai) estava certo para ser o diretor da adaptação e Saoirse Ronan (A Hospedeira) estava cotada para ser a Capitã Holly. Porém, muita coisa mudou em 4 anos, o projeto foi engavetado, e a Disney resolveu revive-lo agora.

Agora segundo o ScreenRant, a Disney contratou o diretor Kenneth Branagh, que trabalhou com a Casa do Mickey em Thor e Cinderela, para comandar a primeira aventura de Artemis Fowl.

A história da série gira em torno de um garoto de 12 anos chamado Artemis Fowl, único herdeiro de uma poderosa família e que possui um QI altíssimo e uma personalidade fria. Artemis usa seus recursos para fins que seriam facilmente reprováveis pela turma do politicamente correto até o dia em que ele encontra o mundo das fadas e é aí que altas aventuras da pesada começam. Tal como Harry Potter, Artemis Fowl é uma série de 8 livros que acompanha o crescimento do personagem.

A Disney ainda negocia com Conor McPherson, autor de peças teatrais, para que ele escreva o roteiro da primeira aventura. Nada mais está definido e o roteiro ainda precisa ser trabalhado antes de qualquer coisa.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários