Filme da Liga da Justiça pode ser filmado junto com Batman vs. Superman

Leandro de Barros

  terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Filme da Liga da Justiça pode ser filmado junto com Batman vs. Superman

Warner pode rodar os dois longas "ao mesmo tempo" para poupar tempo

Liga da Justica Alex Ross

Até o momento, os rumores em relação ao filme Batman vs. Superman apontam para uma possível avalanche de participações especiais de outros heróis da DC Comics no projeto. Além da confirmada Mulher-Maravilha (Gal Gadot), ainda há quem especule que Dwayne Johnson (Velozes e Furiosos 6) pode ser o Lanterna Verde John Stewart no projeto e que o Flash também deva dar as caras no filme em algum momento – além, claro, da possibilidade de Josh Holloway (Lost) estar sendo considerado para o papel do Aquaman.

Esses rumores todos fazem com que o público comece a achar que a Warner, na verdade, está produzindo um filme da Liga da Justiça e não um encontro entre o Cavaleiro das Trevas e o Homem de Aço, como o estúdio afirma. Os dois não podem estar certos ao mesmo tempo, né? Segundo o Latino Review, podem sim.

A publicação divulgou que o plano da Warner, na verdade, é rodar o filme da Liga da Justiça junto de Batman vs. Superman, para poupar tempo e esforços, já que os dois longas devem ter o mesmo roteirista (David Goyer) e diretor (Zack Snyder), além do fato de que o elenco escolhido (e cogitado!) é composto por atores bem atarefados (Ben Affleck tem carreira como diretor e ator, Henry Cavill está mais procurado em Hollywood, Amy Adams e Laurence Fishburne são nomes que estão sempre com novos projetos, etc.). Assim, a ideia do estúdio seria colocar um cliffhanger muito impactante no fim de Batman vs. Superman, fazendo com que os dois heróis tenham de buscar ajuda de outros heróis (e teríamos as participações dos outros membros da Liga), para que o filme da Liga da Justiça estreie no ano seguinte.

A informação do Latino-Review foi “endossada” por Mark Hughes, do site Batman-On-Film, no Twitter:

Ainda no assunto, o confiável Badass Digest disse ter acesso ao papel que o ator Jason Momoa (Game of Thrones) estava negociando com a Warner para o filme (e que parece não ter dado muito certo!). De acordo com o site, Momoa não seria um vilão do longa, mas sim o próprio Aquaman! A publicação ainda diz que a negativa dada pelo ator publicamente pode ser apenas um “desvio” para esconder a sua participação especial no projeto.

Por experiência própria, é seguro afirmar que, quando há fumaça em Hollywood, normalmente há fogo. Quando tantos sites diferentes e com ideologias jornalísticas diferentes concordam em uma série de rumores, é porque há algo de mais concreto por aí.

Se a Liga da Justiça vem por aí nos cinemas, esse deve ser o cenário mais provável mesmo.

Por enquanto, o elenco do longa conta com a Trindade da DC Comics: o Superman (Henry Cavill), o Batman (Ben Affleck) e a Mulher-Maravilha (Gal Gadot). Além deles, personagens como Lois Lane (Amy Adams), Perry White (Laurence Fishburne) e Martha Kent (Diane Lane).

Batman vs. Superman, com direção de Zack Snyder, deve estrear em 2015.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários