Filme bíblico de Ridley Scott,com Christian Bale, terá o Jesse de Breaking Bad no elenco

Leandro de Barros

  quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Filme bíblico de Ridley Scott,com Christian Bale, terá o Jesse de Breaking Bad no elenco

Com direção de Ridley Scott, filme deve estrear em 2014

E nem só de Noé vive o mundo dos filmes bíblicos épicos. Vem aí uma produção Hollywoodiana que se chamará Exodus, baseada na história de Moisés e no êxodo dos israelitas pelo Egito fugindo da escravidão e passando pelo Monte Sinai onde os 10 mandamentos foram revelados.

Uma pequena curiosidade bíblica é que o livro de Êxodo, que inspira esse filme que estamos falando, é o segundo livro da Bíblia, depois de Gênesis, onde está a história da Arca de Noé – relatada no filme Noé. Fica mais interessante pensar que Exodus é uma sequência de Noah.

Enfim, brincadeiras à parte, o filme terá Christian Bale (Batman Begins) no papel de Moisés, um dos cidadãos religiosos mais importantes do mundo já que é referenciado no Judaísmo, Cristianismo e no Islamismo.

A novidade é que mais quatro nomes de peso se uniram ao elenco do longa: Aaron Paul, o Jesse de Breaking Bad; Ben Kingsley, de Ghandi; Sigourney Weaver, a eterna Ripley de Alien; e John Turturro, de Transformers. Os quatro se unem ao já citado Christian Bale e à Joel Edgerton (Guerreiro).

[nggallery id=887]

Enquanto Edgerton será Ramsés II, Aaron Paul ficará com o papel de Josué, ajudante de Moisés que liderá os escravos em direção à Canaã após a morte de Moisés (spoiler!). Turturro será Seti, pai do faraó Ramsés II, enquanto Weaver viverá a mãe Tuy. Por fim, Ben Kingsley ficará com o papel de um sábio hebreu.

A direção do projeto ficará por conta de Ridley Scott (Gladiador). A ideia é que Exodus estreie no fim de 2014.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários