Filme americano de Death Note encontra novo diretor

Leandro de Barros

  quarta-feira, 09 de julho de 2014

Filme americano de Death Note encontra novo diretor

Gus Van Sant, de Milk e Gênio Indomável, vai cuidar da adaptação do mangá de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata

Shane Black (Homem de Ferro 3) já tinha dois projetos engatilhados: uma versão americana de Death Note e um filme do Doc Savage, com esse último como prioridade.

Porém, há alguns dias, ele foi contratado para co-escrever e dirigir um novo filme de Predador. Some isso ao fato de que Death Note já não era prioridade para o cineasta e fica a pergunta sobre a quantas anda esse projeto hollywoodiano de adaptar o mangá de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata.

A resposta? Anda com outro diretor.

Segundo o Tracking Board, o cineasta Gus Van Sant, conhecido por filmes como O Gênio Indomável e Milk: A Voz da Igualdade, foi contratado pela Warner Bros. para levar Death Note aos cinemas americanos. O diretor já possui alguma experiência com filmes de suspense, com títulos como Paranoid Park e o remake de Psicose no seu currículo.

O rascunho mais recente do projeto foi escrito por Anthony Bagarozzi, Charles Mondry e pelo próprio Shane Black e, a não ser que Van Sant resolva modificar ou contratar algum novo roteirista, deverá ser o texto em que o filme será baseado.

Death Note conta a história de Light Yagami, um jovem super-inteligente do colegial japonês, que anda muito insatisfeito com a sociedade japonesa atual. Um dia, ele descobre a existência de um Death Note, um caderno onde basta escrever o nome de uma pessoa e ela morrerá. De posse desse item, Light começa a agir como um “justiceiro”, assassinando todos os criminosos do Japão e ficando conhecido como Kira. É nesse momento que entra em cena o misterioso detetive L, um dos maiores gênios do planeta. Um duelo mental entre esses dois personagens tem início, onde nunca fica muito claro quem é a caça e quem é o caçador.

O mangá já foi publicado no Brasil pela editora JBC e, recentemente, ganhou uma edição especial nas livrarias. A obra também já foi adaptada para os cinemas japoneses, gerando dois filmes oficiais e um spin-off, estrelados por Tatsuya Fujiwara (Battle Royale) e Ken’ichi Matsuyama (Como na Canção dos Beatles: Norwegian Wood).

Atualmente, o anime de Death Note está em exibição no Brasil pela Play TV.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários