Fãs criam petição para tirar Scarlett Johansson da versão americana de Ghost in the Shell

Leandro de Barros

  quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Fãs criam petição para tirar Scarlett Johansson da versão americana de Ghost in the Shell

Petição pede por uma atriz asiática para o filme

Como a gente já comentou por aqui, a DreamWorks contratou a atriz Scarlett Johansson para ser a protagonista do live-action americano de Ghost in the Shell.

Porém, tem gente por aí que não ficou feliz com a notícia. Mais de 32 mil pessoas assinaram uma petição no Care2Petitions pedindo para que o estúdio escale outra atriz no projeto. A razão? Uma prática conhecida como white-washing.

O filme original é baseado no Japão e os principais membros do elenco são japoneses. Por que o remake americano teria uma atriz branca como protagonsita? A indústria já é desfavorável para atores asiáticos sem que papeis em grandes filmes sejam trocados para excluí-los. Uma pesquisa recente descobriu que, em 2013, personagens asiáticos representavam apenas 4,4% dos papéis com falas nos principais filmes de Hollywood.

A DreamWorks poderia usar esse filme para ajudar a fornecer oportunidades para atores asiáticos em um mercado com poucas oportunidades para eles

A petição ainda pede que seja escalada uma atriz mais condizente com a animação original dos anos 80, como Rinko Kikuchi (Círculo de Fogo), por exemplo.

A direção do longa será de Rupert Sanders (Branca de Neve e o Caçador) e o projeto ainda não tem data para estrear. A produção será da DreamWorks, com a possibilidade da Paramount co-produzir o filme.

Via ANN


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários