Fã junta todas as cenas do Loki no cinema para criar Loki: Brother of Thor

Leandro de Barros

  terça-feira, 02 de setembro de 2014

Fã junta todas as cenas do Loki no cinema para criar Loki: Brother of Thor

Fan-film celebra a história de Loki nos filmes da Marvel

Não é segredo nenhum que os fãs de filmes de super-heróis querem acompanhar uma aventura solo de Loki, o príncipe asgardiano vivido por Tom Hiddleston.

Durante 3 anos seguidos com filmes (2011 com Thor; 2012 em Os Vingadores e 2013 em Thor 2: O Mundo Sombrio), nós acompanhamos a evolução de Loki e sua busca incessante por poder e aceitação, mesmo que a gente tivesse realmente acompanhando Thor (Chris Hemsworth) descendo o porrete em alguém, aprendendo a ser um rei e dando uns beijinhos na Jane (Natalie Portman).

Decidido a dar à Loki o espaço que ele merece, um fã juntou todas as cenas em que o personagem dá as caras nesses três filmes e criou um longa próprio chamado Loki: Brother of Thor. Além do material exibido nos cinemas, o fã (que, aliás, vale fazer um disclaimer aqui: o nome responsável pelo upload do vídeo é “Loki Odinson“, então não dá para saber se é “um” fã ou “uma” fã, se é alguém que trabalha com cinema ou simplesmente alguém que gosta muito do personagem, enfim…) reuniu cenas excluídas que aparecem nos DVDs e Blu-rays dos filmes já citados e alguns materiais de outros projetos da Marvel, como Os Guardiões da Galáxia e o teste que Tom Hiddleston fez para o papel do Thor.

Aqui algumas explicações do/a autor/a do projeto:

Meu objetivo era contar o desenvolvimento do Loki em uma narrativa única. Você notará que eu tirei muito do excesso e até algumas amadas cenas de luta [dos filmes], porque eu estava tentando focar no Loki e seus relacionamentos. Eu também inseri todas as cenas deletadas relevantes (você notará que elas foram renderizadas e mixadas totalmente), muitas das quais adicionam muita profundidade para a história dele e sua dinâmica familiar. Um grande desafio foi unir o fim de Thor com o começo de Os Vingadores, explicando o exílio do Loki e seu envolvimento com o Tesseract *antes* dele ir para a Terra. Eu criei uma montagem que meio que mostra isso, usando até mesmo uma cena de Os Guardiões da Galáxia.

Eu tomei algumas liberdades criativas com minhas edições que mudam as intenções dos plots originais dos filmes, nomeadamente a ausência dos arcos do Thor e do Homem de Ferro. Meu objetivo não era manchar esses filmes ou esses personagens, mas oferecer uma interpretação diferente, que celebra o Loki.

Confira:

Loki: Brother of Thor from Loki Odinson on Vimeo.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários