Executivo da Sony confirma planos para spin-offs do Homem-Aranha nos cinemas

Leandro de Barros

  quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Executivo da Sony confirma planos para spin-offs do Homem-Aranha nos cinemas

Sony já tem roteiros de filmes de outros personagens do universo do Homem-Aranha em desenvolvimento

O que nós já havíamos comentado por aqui há alguns meses foi confimado hoje por Michael Lynton, chefe da divisão de Entretenimento da Sony Pictures: o Homem-Aranha vai gerar um universo compartilhado próprio nos cinemas.

Assim como a Marvel Studios/Disney faz com os Vingadores e a DC/Warner fará com os personagens da Liga da Justiça, a Sony quer fazer com o Cabeça de Teia.

Numa sessão de perguntas e respostas com investidores nessa quinta-feira (22/11), Lynton explicou que a Sony já está avançando seus planos nesse sentido:

Nós temos muito a ambição de criar um universo maior ao redor do Homem-Aranha. Temos até um número de roteiros já em desenvolvimento

Apesar de não oferecer nenhum detalhe sobre esses roteiros, Lynton deixou os fãs animadinhos ao revelar que a Sony está “trabalhando de perto com a Marvel e a Disney” nesses projetos. Mas antes que você se anime com a ideia do Homem-Arnaha (Andrew Garfield) participar de Os Vingadores 2, pode ir tirando o equíno da precipitação pluviométrica!

Uma vez que a Sony detém os direitos CINEMATOGRÁFICOS do Homem-Aranha (e de todos os personagens do seu “núcleo” nos quadrinhos, como vilões, aliados, a Tia May, etc..), a Disney é quem detém os direitos de exploração comercial de produtinhos envolvendo o Homem-Aranha. Se a Sony tem a intenção de fazer um filme, por exemplo, do Venom e quer lucrar com brinquedinhos, roupas e outros produtos envolvendo o personagem, eles vão ter de eventualmente sentar para conversar com a Disney e a Marvel e definir como será a divisão da bufunfa arrecadada nessas ações.

Então, quando um executivo da Sony diz que está “trabalhando de perto com a Disney e a Marvel”, é mais provável que ele esteja falando de negociar a questão de exploração de imagem de alguns personagens em merchandising do que ele estar negociando a participação do Homem-Aranha em Os Vingadores.

via Deadline


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários