Está decidido! Tropa de Elite 2 vai representar o Brasil no Oscar 2012

  Leandro de Barros  |    terça-feira, 20 de setembro de 2011

O filme brasileiro mais visto no cinema na história foi escolhido para representar o país na disputa por uma indicação na categoria "Melhor Filme Estrangeiro" no Oscar 2012

O Brasil já tem o seu representante para a disputa por uma das cinco vagas para a premiação da categoria de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2012. O escolhido é o longa Tropa de Elite 2, dirigido por José Padilha e estrelado por Wagner Moura.

O filme foi escolhido por um grupo de “notáveis” escolhidos pelo Ministério da Cultura, dentre um conjunto de filmes que incluia: “As Mães de Chico Xavier“, “Assalto ao Banco Central“, “Bruna Surfistinha“, “Estamos Juntos“, “Federal“, “Vips“, “Malu de Bicicleta” e outros longas. A lista completa pode ser vista aqui.

Com José Padilha com a moral alta em Hollywood por conta da direção do remake de Robocop e do futuro Tríplice Fronteira, com Tom Hanks, e Wagner Moura que será o vilão em Elysium, com Matt Damon, acredito que é possível ter esperanças, hein? O filme é realmente muito bom, não é porque é brasileiro que eu digo. Vamos torcer.

2010. Nascimento enfrenta um novo inimigo: as milícias. Ao bater de frente com o sistema que domina o Rio de Janeiro, ele descobre que o problema é muito maior do que imaginava. Ele precisa equilibrar o desafio de pacificar uma cidade ocupada pelo crime com as constantes preocupações com o filho adolescente. Quando o universo pessoal e profissional de Nascimento se encontram, o resultado é explosivo.

Tropa de Elite 2, dirigido por José Padilha e com Wagner Moura, André Ramiro, Milhem Cortaz, André Mattos, Seu Jorge e mais, estreiou no Brasil no dia 11 de outubro do ano passado.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários